LIVERPOOL 2 SWANSEA CITY 3
Swansea surpreende, quebra invencibilidade do Liverpool em Anfield e deixa zona de rebaixamento
O Swansea visitou o Liverpool neste último sábado (21) e conseguiu sua primeira vitória de liga em Anfield. O resultado foi uma das maiores surpresas desta edição da Premier League e dá ao comandante Paul Clement sua primeira vitória no comando dos Swans. Além disso, a equipe galesa deixa a zona de rebaixamento até o jogo do Hull neste domingo (22) e ganha muita confiança, combustível na sequência da temporada em seu objetivo de evitar o rebaixamento. O atacante Fernando Llorente foi o grande nome da partida e deixa evidente que o Swansea precisa fazer todos os esforços possíveis para mantê-lo no Liberty Stadium. Já os Reds, perderam pontos cruciais na caça ao líder Chelsea e tem suas chances bem reduzidas após um tropeço como este.
Martin Olsson e Tom Carroll fizeram suas estreias pelo Swansea e foram peças cruciais na vitória em Anfield. Além deles, Leroy Fer também foi introduzido ao time titular. Com isso, o Swansea jogou no 4-3-2-1, esquema que funcionou muito bem para limitar as chances do Liverpool.
Nos Reds, o meia atacante brasileiro Philippe Coutinho fez sua primeira partida como titular na Premier League desde Novembro. Porém, o brasileiro foi substituído na segunda etapa. O zagueiro camaronês Joel Matip recebeu na sexta-feira, a liberação da FIFA para atuar após um confusão envolvendo a viabilidade do defensor durante a Copa Africana de Nações. O lateral-direito Nathaniel Clyne foi outro que retornou ao time inicial.
Com Liverpool no controle, Swansea mostra organização
O Swansea ficou praticamente a primeira etapa toda no seu campo de defesa, absorvendo a pressão do Liverpool. A primeira chance dos Reds, veio com Can que após receber cruzamento de Clyne, cabeceou por cima. Minutos depois, a equipe de Jürgen Klopp teve talvez sua melhor chance do primeiro tempo. Clyne deu para Firmino da direita, o brasileiro passou por Mawson na velocidade e cruzou na pequena área para Lallana que fez um belo voleio pelo alto. Apesar de pressionado, o Swansea se manteve compacto e assustou dois minutos depois. Sigurdsson fez ótimo passe para Carroll nas costas da defesa, o meio-campista entrou livre na área e finalizou, mas teve seu chute desviado por Lovren, a bola tocou na trave na melhor e única chance do Swansea nos primeiros 45 minutos de jogo. Na sequência da partida, a equipe galesa conseguiu respirar, conseguindo ter certa posse e trocar bons passes. Os reds só voltaram a incomodar aos 32 minutos, Lallana recebeu no meio-campo, se livrou de Cork e passou mal para Coutinho, mas Naughton falhou na interceptação e a bola ficou com o meia do Brasil que serviu Firmino, na hora do chute ele foi travado por Mawson. O time da casa buscou o gol, mas não conseguiu criar muito, pois encontrou um Swansea bem organizado na defesa, algo pouco visto neste temporada.
INTERVALO: Liverpool 0-0 Swansea
O segundo tempo foi um drama total. Com pouco mais de 2 minutos jogados, o Swansea chocou Anfield. Sigurdsson cobrou escanteio na direita, Fernandez cabeceou para o centro da pequena área e após Routledge ajeitar, Llorente finalizou de bico no meio do gol para abrir o placar. Se isto era bom para os Swans, ficou ainda melhor. Aos 52, o Swansea mostrou porque tem condições de se livrar do rebaixamento com uma jogada coletiva linda com a participação novas contratações do meio de semana. Martin Olsson recebeu na ponta esquerda, esperou a passagem de Tom Carroll em suas costas e viu o meio-campista fazer um cruzamento lindo para Llorente cabecear forte para o chão e calar Anfield. Com o estádio em silêncio e pressionado seus próprios jogadores, o Liverpool mostrou muito caráter e como isto é Premier League, voltou para o jogo rapidamente. Dois minutos após o segundo gol de Fernando Llorente, Milner recebeu de Henderson na ponta canhota e fez ótimo cruzamento para Firmino que cabeceou forte e diminuiu, recolocando os Reds na partida. O clima mudou completamente e o Liverpool foi com tudo em busca do empate, Henderson com um chute de fora da área, obrigou Fabianski a fazer importante defesa. Porém, foi o Swansea quem assustou primeiro. Em outra boa cobrança de escanteio de Sigurdsson, Mawson subiu alto e cabeceou cruzado, a bola passou muito perto do canto esquerdo de Mignolet. O empate veio pouco depois, aos 68, após lançamento longo de Milner, Wijnaldum ganhou de Fernandez e cruzou para Roberto Firmino, o atacante dominou no peito e desequilibrado finalizou com muita categoria de esquerda para marcar um golaço e igualar o marcador. Com este gol, muitos devem ter pensado que a virada do Liverpool aconteceria naturalmente, mas desta vez quem mostrou muito caráter foram os comandados de Paul Clement. Aos 73, um troca de passes com calma e inteligência, a bola chegou em Fer que tocou no pivô de Llorente, ele girou rápido e deixou atrás com Carroll, ele driblou Lovren e após a defesa ter dobrado a marcação, a bola bateu em Klavan e foi na direção de Sigurdsson, que livre na esquerda finalizou com a canhota cruzado e mais uma vez colocou os Swans na liderança. Jürgen Klopp fez tudo o que poderia em termos de mudanças ofensivas. Fabianski foi crucial para manter o resultado com algumas intervenções. A melhor chance dos Reds na busca pelo empate, veio com Lallana que após receber na área do muito participativo Henderson, teve sua ação desviada por Jack Cork, a bola foi no travessão e em seguida Sturridge cruzou atrás para Lallana cabecear por cima. O Swansea conseguiu segurar a pressão e deixou Anfield com três pontos essenciais.
Estatísticas
LIV SWA
Posse de bola 74% 26%
Chutes 16 6
Chutes no alvo 5 3
Escanteios 6 3
Faltas 7 7
Impedimentos 2 1
Passes 784 290
Precisão nos passes 87% 74%
Escalações
LIVERPOOL: Mignolet; Clyne, Lovren, Klavan, Milner, Henderson, Can (Origi, min 70), Wijnaldum (Matip, min 90+4), Lallana, Coutinho (Sturridge, min 57), Firmino.
SWANSEA: Fabianski; Naughton, Fernandez, Mawson, Olsson (Rangel, min 79), Cork, Fer (Fulton, 90+4), Carroll, Routledge, Sigurdsson, Llorente (Borja, min 85).
domingo, 22 de janeiro de 2017
Procurar: Inicio
» Review: Liverpool 2-3 Swansea
Review: Liverpool 2-3 Swansea
Postado Por: Unknown | Em:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Translate
Barclays Premier League
Arquivo do blog
-
▼
2017
(26)
-
▼
janeiro
(12)
- Review: Liverpool 2-3 Swansea
- Preview: Liverpool v Swansea
- Swansea confirma retorno de Tom Carroll
- Swansea contrata lateral-esquerdo sueco Martin Olsson
- Review: Swansea 0-4 Arsenal
- Preview: Swansea v Arsenal
- Swansea contrata Luciano Narsingh, ex-PSV
- Review: Hull City 2-0 Swansea
- Preview: Hull City v Swansea
- Review: Crystal Palace 1-2 Swansea
- Paul Clement é o novo técnico do Swansea
- Preview: Crystal Palace v Swansea
-
▼
janeiro
(12)
Total de visualizações.
96115
0 comentários: