@SwanseaCity_BR

@SwanseaCity_BR

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Swansea contrata lateral-esquerdo sueco Martin Olsson

Postado Por: Unknown  |  Em:



O Swansea anunciou na última terça-feira (18), a contratação do lateral-esquerdo sueco Martin Olsson, ex-Norwich.  

Martin Olsson chega para aumentar as opções em sua posição, o jogador da seleção sueca, não teve o valor de sua transferência revelado pelo clube, porém foi apurado que Olsson, chega num valor próximo ao de 4 milhões de libras.

O lateral-esquerdo de 28 anos de idade assinou um contrato de 2 anos e meio com os Swans, com opção de ser prolongado mais um ano. Ele se tornou a segunda contratação do clube nesta janela, seguindo a transferência do winger Luciano Narsingh do PSV. Sua chegada, dá mais opções ao técnico Paul Clement na posição, que já conta com Neil Taylor, que atualmente está lesionado e que há um bom tempo não vem agradando os fãs, e com Stephen Kingsley, que ainda precisa de tempo para que no futuro possa talvez se tornar um titular do Swansea. Ele vestirá a camisa de número 16.  

Olsson nasceu e foi criado na Suécia, ele se transferiu ao Blackburn Rovers ainda como adolescente em 2006. Ele começou sua carreira nas categorias de base do clube sueco Högaborgs, antes de se transferir para a Inglaterra. Fez sua estreia como profissional do Blckburn aos 19 anos sob o comando de Mark Hughes pela Copa da UEFA em uma partida qualificatória, no começo da temporada 2007-2008 quando tinha apenas 19 anos.
Ele foi nomeado o jogador jovem do ano do clube naquela temporada e chegaria a fazer quase 150 aparições pela equipe de Ewood Park, a maioria delas na Premier League. Da equipe de Lancashire, onde ele trabalhou com o atual técnico do Swansea Paul Clement durante a curta passagem do treinador pelos Rovers em 2011-12.
Martin se transferiu para o Norwich em 2013 e acumulou 129 partidas pelo Canaries. Com a boa habilidade que possui, Olsson já foi usado como winger pela esquerda. Ele havia assinado um contrato de 4 anos com o Norwich, este acordo foi extendido para um ano no último mês de Novembro, mas agora tem a oportunidade de retornar á primeira divisão com os Swans.

Martin Olsson

Martin Olsson tem 40 pela Suécia desde que fez sua estreia em 2010, ele representou seus país nas edições de 2012 e 2016 da UEFA EURO.
Ele marcou 5 gols pela seleção e marcou dez vezes no total de 270 jogos por Blackburn e Norwich.
O irmão gêmeo de Martin, Marcus, também teve uma passagem duradoura no Blackburn Rovers antes de assinar com o Derby County de Paul Clement em 2016.

0 comentários:

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS