@SwanseaCity_BR

@SwanseaCity_BR

domingo, 15 de janeiro de 2017

Review: Swansea 0-4 Arsenal

Postado Por: Unknown  |  Em:



SWANSEA CITY 0 ARSENAL 4

Após primeira etapa promissora, Swansea mostra mais do mesmo de toda temporada e é goleado novamente no Liberty Stadium

O Swansea recebeu no último sábado (14), o Arsenal em partida que marcou a estreia de seu novo comandante, Paul Clement, na Premier League e na frente dos fãs da equipe galesa. Após ter mostrado uma consistência e organização nos 45 minutos iniciais, os Swans começaram a se frustar a partir do gol de Giroud no final do do primeiro tempo. Desde então, o time galês voltou a ser a mesma equipe que temos visto durante toda a temporada, batendo cabeça e cometendo erros inadmissíveis no nível de futebol em que a equipe se agrega neste momento. Apesar da goleada, a expectativa é que a equipe continue melhorando, entretanto, as próximas rodadas não são muito favoráveis para o Swansea, tendo jogos complicadíssimos. Já os Gunners, voltaram a vencer longe de sua casa e seguem firmes entre os quatro primeiros colocados.

Paul Clement fez duas mudanças em relação ao time que atuou pela última vez na Premier League, na vitória contra o Crystal Palace no dia 03. Neil Taylor, com um problema no rosto, e Jay Fulton, dropado, cederam seus lugares a Stephen Kinglsey e Natha Dyer. Com isso, o Swansea foi a campo no tradicional 4-2-3-1, tendo Sigurdsson, finalmente jogando em sua posição ideal, por dentro, como meia.   

No Arsenal, Mesut Özil retornou ao time. Com muitos desfalques, principalmente na parte central do meio-campo, Ramsey ganhou uma chance entre os titulares na Premier League. Bellerín também foi ausência no Arsenal, o defensor brasileiro Gabriel Paulista, jogou na lateral-direita.

Swansea faz ótima primeira etapa, mas é castigado por Giroud

O Swansea começou muito bem a partida, a equipe galesa foi claramente superior no primeiro tempo, porém sem eficiência no ataque, terminou de forma frustrante o primeiro tempo. Logo ao 11 minutos, Dyer e Naughton fizeram boa jogada na direita, até que o lateral finalizou forte, cruzado, obrigando Petr Cëch fazer importante defesa. No resultante escanteio, a defesa do Arsenal afastou, e a bola ficou com Cork que de fora da área, chutou por cima. Aos 13, Routledge ganhou de Mustafi na esquerda, e passou para Sigurdsson que finalizou pelo alto. Os Gunners só foram incomodar aos 28 com Alexis Sánchez, o atacante chileno recebeu de Iwobi na ponta canhota e finalizou forte no canto esquerdo de Fabianski, que fez boa intervenção. Os visitantes passaram a ser mais presentes no campo de ataque, aos 37, novamente Alex Iwobi fez bom passe, desta vez para Özil, que com sua grande visão de jogo fez passe para Ramsey nas costas de Mawson, o meio-campista galês tentou encontrar Giroud na pequena área, mas o passe foi muito forte, na sequência da jogada, Alexis ficou com a bola e cruzou para o centro, Özil cabeceou e a bola bateu na perna direita de Mawson e sobrou para o atacante frânces do Arsenal empurrar para o gol com a direita. Olivier Giroud vive grande fase e vem marcando gols em sequência pela equipe do norte de Londres. Ele sentiu uma lesão no pé após o gol, mas só deixou a partida no minuto 60. O Swansea tentou voltar para o jogo,  e de forma organizada, tentava chegar lá. Aos 43, após ótima jogada coletiva no lado direito, Ki recebeu de Llorente e aparentemente forçou um contato com o zagueiro Koscielny do Arsenal, todos pediram pênalti, mas o árbitro Mike Jones acertou em não dar a penalidade aos Swans e ainda puniu o sul-coreano com um cartão amarelo. Aos 44, Gabriel inverteu mal a bola, Dyer recuperou e avançou com ela até chutar por cima de fora da área.

INTERVALO: Swansea 0-1 Arsenal

Após o intervalo, onde se esperava o Swansea buscando o empate, o que vimos foi um controle total do Arsenal e os Swans demonstrando porque estão nesta situação. Paul Clement percebeu o quanto é difícil sua missão. A primeira chance veio com Alexis, que entrou na área após receber, mas sua tentativa de passe foi interceptada pela defesa. Pouco depois, o chileno recbeu de Giroud após ter seu chute bloqueado e com muita visão de jogo achou um passe lindo para Ramsey que finalizou de direita, mas Fabianski defendeu com o pé direito. Aos 53, os Gunners ampliaram, Iwobi ficou com a bola na direita e chutou forte, a bola desviou em Cork e subiu, encobrindo o goleiro polônes. O Swansea não teve muito tempo para lamentar o gol cruel que sofreu, e até tentou voltar na partida com Routledge que obrigou Cëch a defender. Fernandez teve a chance de recolocar os Swans no jogo, após ajeitada de Llorente, ele ficou livre, mas chutou pelo alto. Aos 67, o Arsenal definiu o duelo, Özil fez belo passe para Iobi nas costas de Naughton, o nigeriano passou por Fedrico Fernandez e finalizou mal, forte para o meio d pequena área, mas Naughton tentou cortar e marcou mais um gol contra. 3 a 0 e partida definida. Eatava muito fácil para o Arsenal, e minutos depois Sànchez fez o dele. Iwobi deu bom passe para Chamberlain que passou para trás, Routledge dividiu com Ramsey e a bola acabou chegando no atacante chileno, que só completou para o gol aberto, no ângulo. O Swansea ainda tentou um gol de honra, o jovem Oliver McBurnie entrou bem e demonstrou vontade, mas sem direção em campo, o Swansea desperdiçou as poucas chances que teve.

Estatísticas
                                          SWA     ARS         
Posse de bola                  43%      57%
Chutes                               12         14
Chutes no alvo                   3           6
Escanteios                          3           2
Faltas                                 12           8 
Impedimentos                     2           0
Passes                              349        461  
Precisão nos passes       84%       84%

Escalações

SWANSEA: Fabianski; Naughton, Fernandez, Mawson, Kinglsey, Cork (McBurnie, min 71), Ki Sung-yueng, Dyer (Fer, min 55), Sigurdsson, Routledge, Llorente (Borja Bastón, min 70).

ARSENAL: Cëch, Gabriel, Mustafi, Koscielny, Monreal, Xhaka, Ramsey, Iwobi, Özil (Lucas Pérez, min 79), Alexis Sánchez (Welbeck, min 79), Giroud (Chamberlain, min 60).

0 comentários:

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS