@SwanseaCity_BR

@SwanseaCity_BR

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Review: Crystal Palace 1-2 Swansea

Postado Por: Unknown  |  Em:



CRYSTAL PALACE 1 SWANSEA CITY 2

Swansea joga bem, vence no fim e começa ano dando esperanças á sua torcida

Pouco após ter anunciado oficialmente Paul Clement como seu novo técnico, o Swansea visitou o Crystal Palace em um confronto direto na briga contra o rebaixamento. A equipe galesa dominou boa parte da primeira etapa e saiu na frente com Alfie Mawson que marcou seu primeiro gol pelo clube. Na segunda etapa, os Eagles buscaram o gol de empate com Wilfried Zaha, e quando o empate parecia certo, Rangel marcou no fim e garantiu três pontos vitais para os Swans. Com o resultado, o Swansea pulou para a 19º colocação e está apenas um ponto atrás do próprio Palace, primeiro time fora da zona de descenso e que comandado por Sam Allardyce ainda não venceu.

Alan Curtis comandou o Swansea pela última vez antes de Clement assumir em sua estreia oficial. Porém, o novo técnico dos Swans, que acompanhou boa parte do primeiro tempo da arquibancada, desceu e assistiu o restante da partida junto com a comissão técnica da equipe. Curtis trouxe Fernandez de volta ao time titular, o zagueiro argentino havia jogado pela última vez naquela inesquecível vitória por 5 a 4 sobre o próprio Palace em Novembro. Jack Cork e Jay Futon retornaram a equipe inicial no meio de campo, já Routledge voltou a jogar após ter sido desfalque contra o Bournemouth.

No Palace, Sam Allardyce fez apenas duas mudanças em relação ao time que perdeu para o Arsenal no último domingo. Delaney entrou na defesa no lugar de Dann, e Flamini cedeu lugar ao galês Ledley no meio-campo.

Swansea faz bom primeiro tempo e sai na frente

O Swansea foi melhor no primeiro tempo, com mais organização e empenho relacionado aos últimos jogos, a equipe galesa criou várias boas chances de gol na etapa inicial. A primeira chance veio em cabeçada de Llorente que foi para fora após cruzamento de Routledge, que fez bom primeiro. Minutos depois após boa troca de passes, Taylor recebeu livre e de fora da área finalizou por cima. Uma das melhores chance do Swansea, veio em um belo contra-ataque, que começou com Routledge e terminou em assistência para Cork que de frente para o gol, mas falhou no domínio e deu tempo de Hennessey fechar o ângulo e salvar na finalização do volante inglês. Ki finalizando com perigo e Fernandez cabeceando por cima também tiveram oportunidades de inaugurar o marcador, além de Routledge que após receber lançamento brilhante de Mawson, também se atrapalhou com a bola na hora de finalizar e perder outra preciosa chance. O Palace reclamou um pênalti após Benteke ter supostamente sido tocado por Fabianski após drible, o árbitro Paul Tierney não viu desta maneira e o jogo segui. O merecido gol do Swansea veio somente aos 42 minutos, após cobrança de falta levantada por Sigurdsson, Alfie Mawson cabeceou para o chão e encontrou o fundo da rede, no canto esquerdo do goleiro do Palace.  

INTERVALO: Crystal Palace 0-1 Swansea

Towsend foi substituído por Sako na volta do intervalo, esta foi a segunda mudança no Palace, já que Benteke lesionado cedeu lugar a Campbell. O segundo tempo pertenceu ao time da casa em termos de posse, território e chances criadas. Porém, o time da casa não tinha muita criatividade, e apostava nas individualidades de Sako e principalmente em Zaha. Faltando 7 minutos para o fim do tempo regulamentar, o marfinense, que fez seu último jogo pelos Eagles antes de se juntar a seleção para jogar a Copa das Nações Africanas, marcou um golaço e empatou a partida. Após um cruzamento de Kelly, Wilfried deu um belíssimo voleio na costura da rede no lado direito do gol de Fabianski para igualar o marcador. Fer e Rangel, que haviam entrado no segundo tempo, se tornariam protagonistas no fim da partida. Fer fez lançamento primoroso com a parte externa do pé direito e encontrou Rangel, que frente a frente com Hennessey bateu forte com a perna esquerda e mesmo com os esforços do goleiro, marcou o segundo dos Swans para garantir uma crucial vitória no primeiro jogo do ano.


Estatísticas
                                             CRY    SWA      
Posse de bola                    47%     53%
Chutes                                   7         11                  
Chutes no alvo                    3          4
Escanteios                            4          5
Faltas                                   13         14
Impedimentos                      1          1
Passes                                297        348
Precisão nos passes         77%     79%  

Escalações

CRYSTAL PALACE: Hennessey; Kelly (Mutch, min 90+1), Tomkins, Delaney, Ward, Ledley, Cabaye, Pucheon, Towsend (Sako, min 53), Zaha, Benteke (Campbell, min 45).

SWANSEA: Fabianski; Naughton, Fernandez, Mawson, Taylor (Rangel, min 71), Fulton (Fer, min 69), Cork, Ki Sung-yueng, Routledge (Dyer, min 80), Sigurdsson, Llorente.  














0 comentários:

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS