@SwanseaCity_BR

@SwanseaCity_BR

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Swansea City Brasil Awards 2013/2014 Parte I

Postado Por: Demétrius Paz  |  Em:


Chegamos ao final de mais um temporada, a nossa terceira na elite do futebol Inglês. Não foi no geral a temporada que esperávamos, tivemos um ótimo inicio na Europa League, chegamos a fase de grupos sem muitas dificuldades e logo no primeiro jogo o Valencia no Mestalla, numa partida histórica aplicamos um 3x0, mas não foi fácil o resto da fase de grupo, tropeçamos em casa e só conseguimos a classificação na ultima rodada, viria então o mata-mata com o Napoli pela frente, o futebol de Bony e cia não foi suficiente e saímos de cabeça erguida da competição Europeia. Nas copas nacionais não conseguimos o sucesso da temporada passada, e a terceira fase na FA Cup foi o mais distante que o Swansea chegou.

A gloriosa Premier League, em nossa terceira temporada esperávamos uma grande campanha, melhor que nossas duas últimas, não foi bem assim, tivemos problemas com lesões e o time não engrenou em 2013, na virada do ano era esperado uma mudança na postura do time que não ocorreu e chegamos até a ficar perto da zona de rebaixamento, em Fevereiro Laudru deixou o posto de técnico que agora estava sob o comando do até o momento zagueiro do Swansea Garry Monk, o time mudou sob seu comando e ele encontrou a formação ideal, e o time cresceu de rendimento, terminamos a temporada na 12ª colocação. Mais detalhes sobre cada uma das competições vocês irão acompanhar no futuro post de Review de toda temporada.

Já trouxemos o Review dos jogadores, apresentando o nosso ponto de vista sobre cada um deles e dando notas ao desempenho respectivo a temporada, Hoje apresentamos o Swansea City Brasil Awards I, homenageando de forma simbólica o Player's Awards que é o evento de premiação oficial do Swansea e é feito ao final de cada Temporada. Nosso prêmio traz 10 categorias que contaram com os votos de toda a equipe do Swansea City Brasil. O nosso Awards será dividido em duas partes. E vamos as categorias e seus respectivos vencedores. #TheBrazilianJacks #GoSwans

O premio de melhor jogador da temporada vai indiscutivelmente para o Mito, o nosso matador: Wilfried Bony, com 100% dos votos (5 de 5). Bony foi de longe o melhor jogador do Swansea na temporada, 46 jogos e 25 gols marcados, sem ele no time hoje nos poderíamos estar amargando um rebaixamento para a Championship. Contratado no dia 11 de Julho de 2013 pela bagatela de 12 Milhões de libras pagas ao Vitesse, transferência recorde no clube. E com a maior certeza afirmamos que o dinheiro foi bem gasto e Bony correspondeu muito bem as expectativas. 

Abrangendo todas as posições do setor defensivo (Goleiros, zagueiros e laterais), o premio de melhor defensor da temporada 2013/2014 vai para: Ben Davies, também foi eleito com 100% dos votos da Equipe. Davies é um jovem lateral de 21 anos que veio da base do Swansea, já era tido como uma grande promessa antes mesmo de integrar o elenco principal no inicio de 2012, mas foi a partir da lesão do então titular da posição Neil Taylor que Davies tomou a posição de titular e não largou até então, possui 71 jogos com a camisa do Swansea e já marcou 3 gols, também é nome certo nas convocações da seleção do País de Gales.

Para melhor médio da temporada tivemos três posições concorrendo (Volantes, Meias, Wingers), e o vencedor do premio é: Jonjo Shelvey, eleito o melhor médio com 80% dos votos. Mais um premiado que chegou para o Swansea nessa última temporada, foram 5 Milhões de libras pagas ao Liverpool, numa transação que gerou mal estar entre os torcedores dos Reds e a diretoria, já que os torcedores acreditavam que Shelvey não tinha recebido as chances que merecia e tinha muito potencial, e não é que eles estavam certos. Foram 40 jogos e 6 gols com a camisa do Swansea, inclusive o gol espetacular marcado do meio campo contra o Aston Villa. Mais uma contratação que teve um ótimo custo-beneficio.

Nenhuma duvida de quem seria o melhor atacante da temporada, já escolhido como Melhor jogador da temporada mais uma vez o premio vai para: Wilfried Bony, novamente com 100% na votação. Se para melhor jogador já foi uma escolha indiscutível, para atacante não teve nem concorrência, Bony teve 3 jogadores de sua posição no elenco na temporada, e nenhum deles fez absolutamente nada com a camisa do Swansea, tanto que a permanência de nenhum deles foi cogitada e já estão fora do Clube. Esperamos que na temporada que virá, Bony tenha melhores companheiros de ataque.

Uma categoria que foi difícil escolher apenas um entre tantos "piores" que usaram a camisa dos Jacks essa temporada, mas só um pode ser o eleito. O premio de pior jogador com 80% dos votos vai para: Gerhard Tremmel, é Tremmel... Uma temporada pra se esquecer, bendita hora que Vorm foi se machucar e passou o posto de titular para o Alemão. Péssimas atuações que fizeram o Swansea perder muitos pontos no decorrer da temporada. Menções Honrosas: Alvaro Vázquez, Leroy Lita, Dwight Tiendalli e David N'Gog, cada um desses merecia um premio ou melhor, uma passagem só de ida pra bem longe do Liberty Stadium.
________________________________________________________________________________

Assim encerramos a primeira parte do nosso Swansea City Brasil Awards, foram 5 categorias premiando 4 jogadores diferentes do nosso elenco. A segunda parte com as 5 categorias finais será postado em breve. Toda a equipe do Swansea City Brasil agradece aos Jacks Brasileiros e de fora do País que apoia o nosso trabalho, já são quase 3 anos de blog e estamos cada vez chegando mais longe. Uma vez Swansea, Sempre Swansea #TheBrazilianSupporters

0 comentários:

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS