@SwanseaCity_BR

@SwanseaCity_BR

sábado, 21 de junho de 2014

Review Geral da Temporada 13/14

Postado Por: André Andrade  |  Em: ,


A temporada 13/14 já fechou as cortinas, e agora é tempo de avaliar o que aconteceu, e ver como e onde podemos melhorar para que a próxima temporada seja melhor. A  temporada foi muito corrida, cansativa, jogamos a Capital One Cup, a FA CUP, a Premier League pela 3 temporada consecutiva e ainda a Europa League e por isso foi de certo modo um pouco decepcionante,mas ao mesmo tempo com vários momentos inesquecíveis.

Liga Europa - Tivemos um grupo difícil. Na estreia da fase de grupos, detonamos o Valencia em pleno Mestalla, vitória histórica por 3-0. Logo depois outra vitória em casa vs St.Gallen com Tremmel defendendo pênalti. Após um começo empolgante empatamos duas vezes contra o Kuban Krasnodar da Rússia, e perdemos pro Valencia em casa e pro St. Gallen na Suíça, ambas derrotas por 1-0.  
Passamos de fase (em 2 lugar no grupo) e na fase 32 avos de final, o sorteio foi duro e nos reservou o Napoli. Uma partida sensacional em casa na ida, onde fomos bem melhores que os italianos e jogamos muito bem, mas infelizmente o jogo acabou empatado em 0-0. No jogo de volta na Itália, perdemos de 3-1,  o jogo foi equilibrado e o primeiro tempo acabou em 1-1 , no segundo tempo aos 78'' Higuain marcou para os napolitanos e no final Inler matou o jogo. Fomos eliminados com dignidade, jogamos muito bem e saímos da competição de cabeça erguida. Jogos como contra Valencia e Napoli , entraram pra história do clube, e com certeza deixou memórias inesquecíveis a todos que acompanham o clube.                                          
                                  

Capital One Cup - Fomos eliminados de uma maneira inesperada e até um pouco vergonhosa, onde Laudrup escalou um time alternativo, contra o Birmingham fora de casa, perdemos de 3-1 no dia 25 de setembro de 2013 , e não passamos da terceira fase da competição, uma eliminação precoce e decepcionante.
                                   

FA Cup - Uma campanha decente na Copa mais importante do Futebol Inglês.Eliminamos o United em pleno Old Trafford, em uma partida sensacional, com um golaço de Bony no final pra selar a classificação. Na fase seguinte, fizemos a revanche contra o Birmingham e despachamos eles,vencendo por 2-1. Na quinta rodada, pegamos o Everton fora de casa, fizemos um jogo equilibrado até os 60'' minutos, quando o embate estava 1-1, mas acabamos perdendo de 3-1 para os donos da casa e sendo eliminados da competição (Everton que foi eliminado da competição pelo campeão: Arsenal ).

                                  

Premier League - Uma temporada irregular na competição local, com um pequeno fantasma do rebaixamento em algum momento,mas no final, tudo deu certo e conseguimos acabar a temporada jogando bem e em 12 lugar. O calendário esse ano não foi dos mais generosos, e muitas vezes emplacou sequências difíceis, que aliadas as viagens pela Europa, problemas de lesão e uma má fase futebolística generalizada do elenco em alguns momentos, principalmente até janeiro ( http://premierleaguebrasil.com.br/2013/12/11/por-que-o-swansea-nao-chama-mais-a-mesma-atencao/ ) , além de muitas falhas individuais na defesa, nos custaram pontos e consequentemente posições na tabela.
Outro fator e talvez o mais importante em toda essa questão, era o comando do ex-técnico do time Michael Laudrup( http://swanseacitybr.blogspot.com.br/2014/02/michael-laudrup-demitido-do-cargo-de.html ), um mau ambiente no vestiário, falta de garra e trabalho duro e sério nos treinos, orientação pífia aos jogadores antes dos jogos e uma mudança no jeito de jogar do clube, que passou a ser mais lento e não o que os torcedores estavam acostumados a ver. Quando Laudrup foi demitido, o ex-zagueiro Monk assumiu e fez um bom final de campanha, ganhando jogos cruciais(vitória contra o Cardiff 3x0 em seu primeiro jogo)  e reinstaurando os princípios do clube e a paixão pela camisa. Monk agradou muito a torcida e a direção que renovou o contrato dele e agora ele será o técnico do clube pelos próximos dois anos.

Problemas com lesões:

Para ilustrar melhor o nosso problema com as lesões, pegamos um ótimo gráfico feito pelo site Injury League, que mostra a porcentagem de jogos que os jogadores do Swansea perderam na temporada em decorrência das lesões.

Destacamos o numero a quantidade de partidas que Michu perdeu, mais da metade da temporada no DM do clube, que influenciou ainda mais nas fracas atuações do Espanhol. E também Shelvey, que perdeu 1/3 da temporada, e mesmo assim foi um dos destaques do Swansea.

Dos 11 iniciais da vitoria sobre o Aston Villa, a partida que assegurou a permanência do Swansea na Premier League, apenas 4 deles perderam menos de 10% da temporada por lesões, que foram Angel Rangel (8%), Jordi Amat (Não teve lesões), Leon Britton (8%) e Routledge (3%)

Nosso desempenho na temporada poderia ser bem melhor se não fossem as tantas lesões que o elenco enfrentou, decorrente também do desgaste da grande quantidade de partidas que o Swansea teve nas 4 competições.



Curiosidades:
* 57.3 – Foi a média de posse de bola do Swansea (57,3%) , o estilo tiki-taka se mostrou efetivo novamente, dando ao Swansea maior controle na maioria dos jogos, pelo menos na posse de bola. Foi a terceira maior média da Premier League, atrás apenas de Southampton (58.6%) e Manchester City (57.6%).
* 8 – Os Jacks tiveram o maior número de gols a favor feito por jogadores do adversário, ou seja os jogadores adversários jogaram a bola contra seu próprio gol. Swansea ficou na frente de Liverpool, Manchester City e Tottenham (5 gols a favor marcados por adversários).
* 33 – Dos ataques do Swansea, 33% foram pela região central do campo, a maior quantidade na Premier League, ou seja, a equipe que mais usou a região do meio do campo para atacar.
* 16 - Dos 25 gols de Bony nessa temporada, 16 foram marcados na Premier League, fazendo dele o maior artilheiro da competição entre os jogadores da parte debaixo da tabela ( entre 10 e 20 colocados ).

Encerramos com esse post, o nosso Review da temporada que passou, trouxemos antes o Review do elenco em que demos notas e avaliamos casa jogador que atuou com a camisa do Swansea na temporada. Ainda traremos a segunda parte do nosso Awards para assim finalizarmos os posts dessa sessão que passou. Agradecemos a todos vocês que acompanham nosso blog e curtem o nosso trabalho, comentem mais em nossos post e mostrem suas opiniões. Somos todos Jacks #GoSwans #TheBrazilianSupporters


0 comentários:

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS