@SwanseaCity_BR

@SwanseaCity_BR

domingo, 15 de junho de 2014

Review do Elenco 13/14 - Parte VI - Wingers

Postado Por: Demétrius Paz  |  Em: ,


A área de escape do time do Swansea, e após a entrada de Monk no comando técnico passou a ser bem mais efetiva, já que a formação utilizada desde então conta com 2 wingers. Dyer, Routledge e Hernandez alternaram a titularidade no decorrer da temporada até a chegada de Emnes em Janeiro que foi mais um que entrou na briga pela posição, Lamah não teve a mesma qualidade dos outros jogadores da posição e pouco jogou.

Nathan Dyer - Notas de desempenho (Igor: 6 - André: 7 - Norberto: 7 - Demétrius: 7,5)
Continua sendo o motorzinho do time como nas últimas temporadas, Dyer é um ótimo winger e titular indiscutível em qualquer formação que Monk pretenda utilizar. Lesões atrapalharam um pouco uma maior regularidade dele principalmente no final de 2013 que foi uma parte bem crítica da temporada.
Depois que Monk assumiu bateu com o momento de melhor condicionamento de Dyer, e foi nesse período a partir de Fevereiro até Maio que ele mostrou seu melhor futebol. Lembrando que em Agosto de 2013 o contrato de Dyer foi renovado por mais 4 temporadas.
Stats na temporada: 35 jogos - 6 gols

Pablo Hernadez - Notas de desempenho (Igor: 5 - André: 6,5 - Norberto: 6 - Demétrius: 6)
Mais um review no qual temos que dizer que Hernandez não rendeu o esperado dele, contratado em 2012 por 6 milhões de Libras como o jogador que seria a cabeça do meio campo do Swansea, mas não teve um destaque tão grande mesmo participando como titular de toda a campanha do titulo da copa da liga. Essa temporada esperávamos um Hernandez melhor, mostrando o futebol que fez ele se destacar no Valencia, não foi bem assim, mesmo sempre aparecendo no time titular e dando suas assistências poucas foram as partidas que sua atuação foi digna de destaque. Foi longe de ser um jogador ruim, teve seu papel no esquema quando foi acionado, mas dele esperamos bem mais. Acreditamos no potencial de Pablo, e se ele realmente demonstrar seu futebol próxima temporada vai ser peça fundamental no time.
Stats na temporada: 33 jogos - 2 gols

Wayne Routledge - Notas de desempenho (Igor: 7,5 - André: 8 - Norberto: 6 - Demétrius: 7)
Repetiu o nível das atuações da última temporada, conseguiu ótimos jogos e foi peça muito importante na parte ofensiva do time. O jogador que mais vestiu a camisa do Swansea na temporada e um dos mais regulares do elenco. Apesar de ter figurado entre a titular e a reserva, foi quando Monk aplicou o atual sistema tático que Routledge se mostrou mais efetivo em campo. É um ótimo jogador e mereceu a titularidade na segunda metade da temporada, que na próxima Routledge mantenha o bom nível de suas atuações com a camisa dos Jacks
Stats na temporada: 46 jogos - 6 gols

Marvin Emnes - Notas de desempenho (Igor: 7 - André: 6,5 - Norberto: 7 - Demétrius: 6,5)
Emnes foi contratado em Janeiro, por empréstimo junto ao Middlesbrough, para sua segunda passagem pelo Swansea, visto que ele atuou em 4 partidas em 2010 também por empréstimo. A sua contratação gerou muita desconfiança, já que vinha de um clube da Championship que sequer estava em cima na tabela, caso bem semelhante ao de N'Gog. Mas Emnes em apenas 7 partidas conseguiu mostrar um ótimo futebol, inclusive marcando um gol contra o Sunderland. Surpreendeu tanto que o Swansea já negocia a prorrogação de seu contrato de empréstimo e é muito provável que Emnes faça parte do elenco para a próxima temporada.
Stats na temporada: 7 jogos - 1 gol

Roland Lamah - Notas de desempenho (Igor: 4 - André: 2 - Norberto: 2 - Demétrius: 3)
Mais uma fraca temporada do winger belga, como na última Lamah teve poucas oportunidades e quando elas foram dadas ele não as aproveitou. Fez algumas partidas boas vindo do banco, e até mesmo marcou gols, mas em sua maioria entrava e não mostrava a que ia a campo. Seu contrato de empréstimo junto ao Osasuna acabou ao fim da temporada e o Swansea não demonstrou interesse em renovar e já liberou o jogador.
Stats na temporada: 18 jogos - 3 gols

Conclusão: Temos 3 jogadores que se mostrarem seu potencial em campo estaremos bem supridos na posição, Lamah provou ser um jogador que não está no nivel de uma Premier League e já tomou seu rumo para o Osasuna, Emnes quando entrava conseguiu impor seu ritmo de jogo e deve renovar, o Swansea precisa de só mais um jogador ou dois caso o Emnes não renove. Hernandez deve ter um desempenho melhor caso queira brigar por uma posição no time titular de Monk. O mercado tem bons nomes e não deve ser problema caso o Swansea necessite de um jogador para a posição. Monk ainda tem Adam King que foi contratado em Janeiro para os youth e vem fazendo boas partidas tanto lá como pela seleção Escocesa, ficou inclusive no banco na partida contra o Sunderland no encerramento da Temporada.

Opções no Mercado: Pablo Piatti (Valencia), Nathan Redmond (Norwich), Scott Sinclair (Manchester City) entre outros



0 comentários:

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS