@SwanseaCity_BR

@SwanseaCity_BR

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Bafetimbi Gomis acerta com o Swansea!

Postado Por: Igor  |  Em:


Depois de uma semana de negociação, o Swansea City acertou a contratação de Bafetimbi Gomis. O jogador veio do Lyon sem custos por ser um Free Agent. O francês foi disputado por Newcastle e outros ingleses( West Ham, Sunderland...) e Europeus como por exemplo o Benfica de Portugal ,mas resolveu fechar com o time galês.

Essa é a segunda contratação do Swansea no período de transferências, a primeira foi o goleiro Fabianski que também veio em uma transferência sem custos.

A chegada de Gomis dá profundidade ao time e dá opções para Monk montar o time titular e fazer a melhor campanha do time na Premier League depois da ''decepção'' da última temporada.

A dúvida que se passa na cabeça de todos os torcedores do Swansea é se Bony e Gomis conseguirão jogar bem e juntos, o 4-4-2 Diamond aparece cada vez mais como a melhor formação e Monk deve usá-la para a próxima temporada, revezando entre ela e o tradicional 4-2-3-1.

O atacante que tem 12 aparições pela França, fez 22 gols na última temporada pelo Lyon, em 12/13 marcou 25 vezes. O atleta acertou com o Lyon em 2009 por 13 milhões de libras, antes jogava no St. Etienne, onde marcou 40 gols em 142 jogos. No Lyon fez 62 gols em 172 jogos, inclusive marcando o hat-trick mais rápido da história da Uefa Champions League.

Em sua entrevista, na chegada ao clube o jogador disse que o Swansea tem seguido ele a cerca de um ano e essa persistência do clube atrás dele foi um dos motivos que o fez assinar o contrato. O jogador se mostrou impressionado com o estilo de jogar do clube e com as conversas que teve com o técnico Garry Monk e com o presidente Huw Jenkins. Além disso, Gomis também comentou sobre Bony e o francês disse não vê Bony como um concorrente e sim como um parceiro de ataque, que eles podem se beneficiar mutuamente e podem fazer uma parceria perfeita no ataque dos Swans.



Um comentário:

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS