@SwanseaCity_BR

@SwanseaCity_BR

terça-feira, 3 de junho de 2014

Review do Elenco 13/14 - Parte IV - Volantes

Postado Por: Igor  |  Em: ,


Após uma temporada muito abaixo da média, os volantes do Swansea foram os que menos tiveram culpa. Cañas, Britton, Fulton e Shelvey foram os jogadores que em algum momento ocuparam as duas vagas do meio campo defensivo.


Jonjo Shelvey – Notas de desempenho (Norberto: 8 - André: 8 - Igor: 8,5 - Demétrius: 8) 
O meia que muitos criticaram o dinheiro gasto em sua transferência foi conquistando seu espaço aos poucos com seus chutes de longa distância e seus passes longos. Shelvey foi o jogador mais regular do time na temporada e um dos mais produtivos também, e foi um dos únicos jogadores do time de grande destaque na temporada. O camisa 8 marcou seis gols e deu seis assistências. Shelvey mostrou que o dinheiro gasto pelo Swansea na sua contratação foi muito bem pago, e seu potencial só tende a crescer com a camisa dos Jacks
Stats na temporada: 40 jogos - 6 gols

Leon Britton – Notas de desempenho (Norberto: 7 - André: 7,5 - Igor: 6 - Demétrius: 6,5)
Um dos maiores ídolos da história do Swansea, Britton teve uma temporada que fez a torcida se orgulhar. foi regular como sempre e um dos pilares no meio campo do time. Mesmo tendo bastante crédito, o jogador fez belos jogos com a camisa do time galês, acertando 90.6 % dos passes que tentou e dando um passe pra gol. Mostrou que mesmo com a idade chegando ainda tem futebol para continuar no Swansea como titular, pois é o ''centro'' do jogo de tiki-taka que é reproduzido pelos Swans.Acabou de firmar um novoo contrato ate julho de 2017.
Stats na temporada: 31 jogos - Nenhum gol

José Cañas – Notas de desempenho (Norberto: 5,5 - André: 5,5 - Igor: 6 - Demétrius: 5) 
O espanhol que veio de graça do Bétis teve um bom desempenho em sua temporada apesar de perder algumas partidas por diversas lesões. O volante espanhol mostrou ser um jogador que consegue acertar muitos passes (91.3%) mas não consegue ser efetivo na marcação. Esperava-se mais de Cañas na sua primeira temporada com a camisa do Swansea, visto que no Bétis ele foi destaque em 12/13 junto com Beñat. O camisa 21 só deve sair caso venha uma boa proposta, caso contrario deve continuar no elenco para a próxima Premier League. No final da temporada não foi nem relacionado para os jogos por Monk.
Stats na temporada: 32 jogos - Nenhum gol

Jay Fulton –  Notas de desempenho (Norberto: 6 - André: 6,5 - Igor: 5 - Demétrius: 6) 
Fulton fechou com o Swansea no dia 31 de janeiro desse ano, no Deadline Day, Vindo do Falkirk da Escócia, clube no qual Fulton atuou por 83 partidas no time principal mesmo tendo apenas 19 anos. Inicialmente veio para integrar o time U21 do Swansea. Fez sua estreia pelo time principal no segundo tempo da vitoria de 4-1 sobre o Aston Villa em abril e teve sua estreia como titular no última jogo da temporada vs Sunderland, fora de casa, onde ganhamos por 3-1 e Fulton atuou por 70''. Continuará a integrar o elenco principal na próxima temporada e se mostra uma boa promessa para o futuro.
Stats na temporada: 2 jogos - Nenhum gol

Conclusão: Temos 4 jogadores que provavelmente irão continuar no elenco, e ainda teremos a volta de Ki que estava emprestado ao Sunderland. Caso Ki não seja vendido não iremos precisar de nenhum reforço para a posição, só irão ocorrer mudanças caso alguém seja negociado ou se algum ótimo jogador for contratado para a posição. Com exceção de Fulton que pouco jogou, apenas Cañas foi irregular na temporada entre os volantes.


0 comentários:

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS