@SwanseaCity_BR

@SwanseaCity_BR

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Review do Elenco 13/14 - Parte V - Meias

Postado Por: Igor  |  Em: ,


O setor mais pensante do time galês foi bem fraco nessa temporada, apenas De Guzman teve boas atuações e manteve regularidade. Michu sofreu com muitas lesões e quando pode jogar não correspondeu, Pozuelo veio como um jogador que viria do banco e daria movimentação ao time, mas após a virada do ano pouco o vimos em campo.

Michu – Notas de desempenho (Igor: 4 - André: 5 - Norberto: 4 - Demétrius: 5)

O maior jogador do Swansea na temporada 2012-2013 foi a maior decepção do time nesta. O meia teve problemas com lesões, perdeu cerca de 70% dos jogos do Swansea na temporada devido a isso. Michu ainda chegou a ser convocado para um jogo pela seleção Espanhola em Setembro, mas depois desse jogo não foi mais lembrado muito devido as constantes lesões. Monk achou uma formação sem o Espanhol e ele terá que mostrar muito na pré-temporada para reconquistar sua vaga no time titular.
Stats na temporada: 20 jogos - 6 gols

Jonathan de Guzman – Notas de desempenho (Igor: 9 - André: 8 - Norberto: 8 - Demétrius: 8)
O holandês que tem seu contrato vinculado ao Villarreal foi o melhor meia central do time na temporada. Bom em todos os fundamentos, o jogador teve atuações muito boas e juntamente com Shelvey e Bony foram os jogadores mais estáveis do elenco. de Guzman foi convocado para a seleção da Holanda em Junho, e desde então sempre apareceu nos convocados, era quase certa sua convocação para a Copa do Mundo mas apenas como um reserva, já que para a sua posição os titulares era Strootman e Van der Vaart, mas com a lesão de ambos é muito provável que ele apareça nos 11 iniciais da Laranja Mecânica nos jogos no Brasil.
Stats na temporada: 44 jogos - 7 gols

Alejandro Pozuelo – Notas de desempenho (Igor: 3 - André: 5 - Norberto: 4 - Demétrius: 5) 
O "Yaya Branco" era até o final de 2013 o melhor jogador do Swansea vindo do banco de reservas, sempre que entrava conseguia dar um outro ritmo ao time e mesclou médias e boas atuações, mas com a chegada de 2014 e a mudança no comando técnico do time teve inicio a má fase de Pozuelo, Monk parece não apreciar o estilo de jogo do Espanhol e sequer o relacionava para os jogos que comandou. Mesmo sendo um jovem, ainda não é certo a permanência de Pozuelo no elenco para a próxima temporada.
Stats na temporada: 32 jogos - 2 gols

Conclusão: Tivemos apenas Jonathan num nível aceitável essa temporada, e numa posição tão importante como o meio não podemos ficar com apenas um jogador com condições de atuar, Com o contrato de empréstimo do De Guzman acabando e o Pozuelo sequer sendo relacionado para os últimos jogos na temporada, é necessário ter alguns nomes em vista para a posição. Mesmo com a recuperação ainda não sabemos se Michu vai voltar com o futebol apresentado em 2013/2014, e se ele vai encaixar na formação utilizada por Monk, isso só a pré-temporada pode mostrar. O Swansea ainda vai tentar a prorrogação de empréstimo ou até mesmo a compra em definitivo junto ao Villarreal do De Guzman, o Holandês vem de duas ótimas temporadas e vai jogar a Copa do Mundo, não vai ser nada fácil concluir essa transação. Precisamos de no minimo um jogador para o meio de campo e para o caso algum do atual elenco saia, será necessário recompor a posição 

Opções do mercado: André Martins (Sporting), Éver Banega (Valencia), Williams (Crystal Palace), Morrison (West Ham), entre outros

0 comentários:

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS