@SwanseaCity_BR

@SwanseaCity_BR

terça-feira, 17 de junho de 2014

Review do Elenco 13/14 - Parte VII - Atacantes

Postado Por: Unknown  |  Em: ,


No nosso ataque tivemos apenas um destaque, Wilfried Bony. Vásquez, N'Gog e Lita não fizeram nada na temporada e provaram que não calçam nem a chuteira de Luke Moore que foi nosso reserva na última temporada. Precisamos urgentemente de reforços na posição, no minimo 2 jogadores de qualidade para suprirem Bony a altura. Ainda temos a preocupação com as propostas que virão por Bony, que devem aumentar ainda mais após a Copa do Mundo, caso sua saída realmente aconteça iremos precisar procurar muito bem o jogador para substituir ele. 

Wilfried Bony - Notas de desempenho (André: 9,5 - Demétrius: 9 - Igor: 8,5 - Norberto: 9)
Sendo a maior transferência da história do clube (custou 12 milhões de euros) e vindo de uma grande temporada no Vitesse, 37 gols em 36 partidas, Bony rendeu a expectativa criada nele e foi o grande destaque do Swansea na temporada. Bony foi o segundo jogador que mais atuou e o que mais marcou gols na equipe. Faturou 4 prêmios no Awards Night: Melhor Jogador pelos torcedores, Melhor jogador segundo o site futureschool.com, melhor contratação da temporada e artilheiro da temporada. Recentemente o Marfinense revelou desejo de jogar a Champions League e já dispertou interesse do Arsenal e do Chelsea.
Stats na temporada: 45 jogos - 24 gols

Álvaro Vásquez - Notas de desempenho (André: 0,5 - Demétrius: 4 - Igor: 3,5 - Norberto: 3)
Vásquez veio por empréstimo, junto ao Getafe, para ser um backup. Podendo jogar na área ou como winger na direita. Veio credenciado por suas belas atuações pela Seleção Espanhola U21, na qual foi artilheiro do ultimo mundial, mas no Swansea pouco fez, foi sempre reserva e não conseguiu nenhum gol. Tinha contrato apenas até o fim da temporada e o Swansea preferiu não exercer seu direito de compra junto ao Getafe e Vásquez já voltou ao seu time de origem.
Stats na temporada: 21 jogos - Nenhum gol

David N'Gog - Notas de desempenho (André: 0 - Demétrius: 1 - Igor: 0 - Norberto: 0)
N'Gog chegou por empréstimo na meio da temporada vindo do Bolton. Sua contratação gerou muita discussão, já que vinha de um clube que lutou para não ser rebaixado na Championship e seuqer era titular, e como era esperado não fez absolutamente nada com a camisa do Swansea. Se Vásquez foi mal, não tem como descrever N'Gog, suas atuações juntas dão 45 minutos em 6 meses e não contribuiu em nada com a equipe. Assim como Vásquez, o Inglês já voltou ao seu time.
Stats na temporada: 3 jogos - Nenhum gol

Leroy Lita - Notas de desempenho (André: 0 - Demétrius: 1 - Igor: 3 - Norberto: 0)
Lita foi emprestado ao Brighton & Hove Albion para jogar a Championship. No Brighton, Lita atuou em 5 partidas, somando 82 minutos jogados e um gol marcado. Retornou em Janeiro do seu terceiro empréstimo seguido desde que foi contratado pelo Swansea, entrou em 3 jogos depois que voltou e assim como N'Gog, não fez absolutamente nada. Seu contrato enfim se encerrou e esperamos que não passe nem perto do Liberty Stadium
Stats na temporada: 3 jogos - Nenhum gol

Conclusão: Wilfried Bony teve grande temporada e pode ser nosso comandante de ataque, o nosso problema é no banco. Vásquez, N'Gog e Lita mostraram não ter condições de substituir Bony e com Michu sem estar 100%, ficamos apenas com 1 opção de ataque. Deveremos ir ao mercado em busca de novos atacantes. Mas aí tem outra questão, Bony quer jogar a Champions League e não faltam clubes que irão jogar a UCL que tenham interesse nele, clubes como Chelsea e Arsenal virão em busca dele. Caso Bony saia, teremos que ir em busca de um atacante de alto nível para substituí-lo, além de um backup para ele.

Opções do mercado: Jonatan Soriano (Red Bull Salzburg), Michy Batshuaui (Standard Liège), Luc Castaignos (Twente), Jefferson Monteiro (Sporting) entre outros.

0 comentários:

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS