@SwanseaCity_BR

@SwanseaCity_BR

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Review: Swansea 2-2 Chelsea

Postado Por: Unknown  |  Em:



SWANSEA CITY 2  CHELSEA 2

Em partida eletrizante, Swansea arranca um ponto contra o Chelsea no Liberty Stadium

O Swansea recebeu o até então perfeito Chelsea em sua casa buscando recuperação na temporada. Após ter sido dominado em todo o primeiro tempo, a equipe voltou diferente para a segunda etapa e conquistou um ponto contra os comandados de Antonio Conte.

O treinador do Swansea Francesco Guidolin fez duas mudanças na equipe titular em relação ao time que foi derrotado pelo Leicester há duas semanas. Neil Taylor fazendo sua estreia na Premier League nesta temporada e Ki Sung-yueng entraram nos lugares de Wayne Routledge e Modou Barrow. Com isto os Swans modeficaram sua formação tática passando a jogar com 3 jogares na defesa, Fernandez pela direita, Amat no centro e Kingsley no setor esquerdo da zaga. O meio-campo da equipe galesa passou a ter 6 jogadores com Sigurdsson sendo o mais avançado deles, tendo liberdade para se movimentar e encostar no centro-avante Fernando Llorente. Falando em ataque, Borja Bastón mais uma vez não pode estrear e não ficou nem entre os reservas. A expectativa é grande para que o espanhol enfrente o Southampton no próximo domingo. 

No Chelsea, Antonio Conte não fez nenhuma mudança em sua equipe titular, mantendo o 4-1-4-1 que fez sendo utilizado por ele na temporada. As recentes contratações da equipe londrina, David Luiz e Marcos Alonso ficaram no banco e não participaram da partida.

Chelsea domina toda a primeira etapa, mas não aproveita o suficiente

O Chelsea começou a partida tentando se impor e aproveitando bastante os espaços dados pelo Swansea nas laterais. Logo aos 18 minutos, Hazard deu passe para Diego Costa que ganhou a divida contra dois jogadores do Swansea e tocou na direita para Ivanovic que cruzou na área, Fernandez afastou duas vezes de cabeça, falhando na segunda tentativa com isso a bola sobrou para Oscar que ganhou a dividida com Cork, dominou e com a perna esquerda deu para Diego finalizar bonito no canto esquerdo de Fabianski abrindo o placar para os Blues. Em seguida no minuto 20, a defesa do Swansea saiu jogando mal e Hazard tomou a bola de Naughton e passou com extrema facilidade por seus marcadores ficando cara a cara com Fabianski, na finalização o belga foi parado pelo goleiro polônes que evitou o gol, cedendo escanteio. Aos 22, outra vez Hazard, o meio-campista fez boa jogada pelo lado esquerdo e tocou para Oscar que de fora da área chutou, a bola desviou em Ki e foi para mais um escanteio para o Chelsea. A equipe de Londres seguia em cima do Swansea, Hazard levantou a bola para Ivanovic que ganhou a dividida com Kinsley pelo alto, a bola sobrou para Willian que rolou atrás para Kante finalizar por cima sem perigo. Aos 33, Matic deu belo lanaçamento para Azpilicueta na esquerda que tentou surpreender Fabianski, mas o goleiro do Swansea estava ligado e evitou o segundo do Chelsea. A primeira hance do Swansea, veio só no minuto 40. Ki passou para Fer que tentou encontrar Sigurdsson, Oscar desviou a bola e ela ficou com Llorente que acabou ajeitando para o meio-campista islândes finalizar bonito no alto com muito perigo ao gol de Courtois. Aos 42, após cobrança de escanteio, a bola passou por Terry e por toda a defesa do Swansea sobrando para Diego Costa que livre e de frente para o gol chutou para fora, perdendo uma chance incrível para o Chelsea. Minutos antes, Francesco Guidolin tirou Taylor e colocou Barrow desfazendo a formação com 3 zagueiros, logo após a chance perdida pelo atacante brasileiro do Chelsea, ele estendeu a mão para cumprimentar Neil Taylor que furioso não aceitou. Em entrevista pós-jogo, Francesco Guidolin disse que não existe nenhum problema entre ele e o lateral-esquerdo da seleção galesa.    

INTERVALO: Swansea 0-1 Chelsea

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com as mesmas formações que terminaram a primeira etapa. Logo no minuto 47, o Chelsea chegou pela primeira vez no segundo tempo com Willian que recebeu de Diego Costa na direita e com a perna esquerda finalizou rasteiro para fora com muito perigo ao gol do Swansea, Hazard ainda esticou sua perda para tentar marcar, mas não chegou na bola. Aos 54, Barrow recebu na direita, cruzou na área, a defesa do Chelsea afastou mal e Naughton de primeira finalizou por cima. Bem mais ligado no segundo tempo, o Swansea começava a encontra espaços para contra-atacar e aos 57 Barrow recebeu livre na esquerda de ótima bola para Sigurdsson que foi parado com falta por Courtois, dentro da área, o árbitro marcou pênalti e corretamente deu apenas cartão amarelo para o goleiro belga. Sigurdsson bateu alto no meio do gol e empatou o jogo para o Swansea. A partida mudou completamente desde então e dois minutos depois, Terry passou a bola para Cahill que vacilou e com falta, não marcada por Andre Marriner, Leroy Fer roubou a bola do defensor inglês do Chelsea tocando divagar na saída de Courtois, virando o placar para o Swansea em menos de dois minutos. Logo em seguida, Hazard ganhou divida com Naughton após lançamento vindo do meio-campo e saiu livre com Fabianski que antecipou o belga e tirou a bola com o pé direito, ela sobrou para Diego Costa fora da área, que após dividir com o goleiro do Swansea que seguiu na jogada, caiu, mas nada foi marcado. Aos 65, Matic, Hazard e Oscar fizeram boa tabela e o brasileiro concluiu a jogado finalizando no ângulo esquerdo de Fabianski que fez grande defesa. Fabregas que havia entrado no Chelsea, deu ótimo passe para Oscar, que em posição irregular finalizou cruzado para fora. O meio-campista brasileiro dos Blues teve outra chance, desta vez ele cabeceou para fora após bom cruzamento de Hazar. O Chelsea chegou ao empate no minuto 81. após boa troca de passes pela direita, Oscar passou para Ivanovic que dentro da área deu bonito drible em Kingsley, finalizou para o gol e após o bloqueio feito por Amat, Diego Costa deu um maravilhoso voleio, marcando um belíssimo gol para os Blues. No minuto 84, Leroy Fer fez boa jogada pelo meio e passou para Naughton na direita, que cruzou rasteiro, mas após desvio em Azpilicueta, a bola ficou nas mãos de Courtois. O jogo ficou eletrizante no final, com ambas as equipes fazendo contra-ataques. Segundo depois da jogada do Swansea pela direita, Hazard recebeu livre no meio e passou para Diego livre com Fabianski ser parado pelo goleiro polônes. Os dois times rondaram a área do rival nos minutos finais, mas ninguém conseguiu ser efetivo no terço final do campo.

Estatísticas
                                    SWA     CHE
Posse de bola              45%       55%
Chutes                           6          28
Chutes no alvo               2           7
Escanteios                      1          11
Faltas                            17          9
Impedimentos                 0          3
Passes completados     78%      85%

Escalações

SWANSEA: Fabianski; Fernadez, Amat, Kingsley, Naughton, Cork, Fer, Ki, Taylor (Barrow, min 41), Sigurdsson (Rangel, min 89), Llorente. 

CHELSEA: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta, Kante, Willian (Moses, min 77), Oscar (Batshuayi, min 88), Matic (Fabregas, min 79), Hazard, Diego Costa.

























0 comentários:

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS