@SwanseaCity_BR

@SwanseaCity_BR

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Review: Swansea 1-2 Manchester City

Postado Por: Unknown  |  Em:



SWANSEA CITY 1 MANCHESTER CITY 2

Swansea mostra evolução, mas é derrotado e está fora da Copa da Liga

O Swansea recebeu o atual campeão Manchester City pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa. Após uma terrível performance no último domingo pela Premier League, a equipe mostrou mais organização e fez um bom jogo contra os comandados de Pep Guardiola. No final, os Swans perderam a partida, mas diferente dos últimos jogos na liga, o time mostrou muita determinação e comprometimento dentro de campo.

Francesco Guidolin fez 8 mudanças em relação ao time que perdeu do Southampton no último fim de semana. Borja Bastón, a contratação mais cara da história do clube fez sua primeira partida como titular pelo Swansea. O lateral-esquerdo Neil Taylor retornou ao time. O goleiro Nordfeldt recebeu mais uma chance pela copa e o zagueiro Mike van der Hoorn animou os fãs da equipe com uma boa partida tendo Amat ao seu lado no centro da defesa. No meio-campo, Leon Britton foi o capitão do time, tendo Jay Fulton e Jack Cork como parceiros no setor. Kyle Nauhgton jogou como winger pelo lado direito, entrando na vaga que teoricamente seria de Jefferson Montero que estava em boas condições e foi preservado. Angel Rangel foi o lateral-direito titular e Wayne Routledge completou o time como winger pelo lado esquerdo.

O Manchester City veio par a partida com 9 mudanças em relação a equipe que venceu o Bournemouth no último sábado. O capitão Vincent Kompany fez sua estreia sob o comando de Guardiola, mas deixou a partida no final por conta própria com uma lesão que assustou os torcedores do City. Willy Caballero voltou ao gol após ter ido para o banco de reservas com a chegada de Claudio Bravo. O treinador espanhol dos Citizens levou jovens para Gales e deu oportunidade a alguns deles, o meio-campista Aleix Garcia foi um dos destaques da partida. 

Com estratégias diferentes, equipes ficam no zero na primeira etapa 

O Manchester City como de costume começou a partida tentando se impor sobre seu adversário. Logo no minuto 12, Navas recebeu na direita e passou para Zabaleta que vez boa ultrapassagem e cruzou para trás, o jovem espanhol Angelino Tasende finalizou para fora. Aos 14, o zagueiro Stones do City recuou para Caballero que tentou sair jogando por baixo com Kompany, mas deu nos pés de Borja Bastón que de primeira chutou, o goleiro espanhol ainda tocou na bola mandando ela para escanteio. Aos 31, Jesus Navas driblou Fulton e arriscou de fora da área, mas Nordfeldt defendeu com tranquilidade. Poucos minutos depois, foi a vez do Swansea sair jogando mal com Amat, Fernando antecipou Jay Fulton e de primeira passou para Navas que rolou para Garcia na direita fazer bom cruzamento rasteiro para Iheanacho, van der Hoorn não permitiu que a bola chegasse no atacante nigeriano e cortou para o gol, Nordfeldt impediu que ela entrasse no gol. Aos 42, Navas recebeu de Fernando e novamente arriscou de longa distância, desta vez por cima do gol. 

INTERVALO: Swansea 0-0 Manchester City

O Swansea voltou para a segunda parte animado após o bom primeiro tempo que fez. Logo no segundo minuto, Cork recebeu bom passe de Fulton na direita e cruzou para Borja que tentou uma bicicleta, mas finalizou mal para fora. Dois minutos depois, o City fez bela jogada de contra-ataque e Sané passou para Clichy que avançou com a bola pelo meio e passou para Angelino na esquerda, o jovem devolveu para o lateral-esquerdo que dentro da área finalizou com sua perna direita, a bola desviou em Neil Taylor impedindo qualquer chance de defesa do goleiro Nordfeldt do Swansea. 1 a 0 City. Aos 58, já com De Bruyne em campo, o Manchester City chegou novamente, o meia belga recebeu de Sane e passou para Clichy na esquerda que cruzou, Jay Fulton saiu jogando mal e a bola sobrou para Angelino finalizar de primeira, por cima do gol. O City chegou ao seu segundo gol aos 67, Navas boa jogada no lado direito e cruzou, Mike van der Hoorn afastou, a bola sobrou para Amat e De Bruyne dividirem, o jogador da seleção da Bélgica ganhou a bola, o Swansea pediu falta, o arbitro não marcou nada e ela ficou com Jesus Navas que rolou atrás para Aleix Grcia finalizar rasteiro com a perna esquerda no canto esquerdo de Nordfeldt aumentando para o Manchester City. Dois minutos após o gol, Kompany deu ótimo passe para Sane que como de costume na equipe de Guardiola, cruzou para trás, De Bruyne finalizou para a boa defesa do goleiro sueco do Swansea. Francesco Guidolin ja havia feito duas mudanças no time, Fer e Sigurdsson entraram nos lugares de Cork e Naughton. Na parte final da partida, Borja Bastón deu lugar a Barrow que já nos acréscimos recebeu de Sigurdsson, tabelou com Routledge e fez belo cruzamento com o pé direito para o meio-campista islândes só escorar com a perna esquerda no canto direito de Caballero marcando um bonito gol coletivo para o Swansea. O time galês foi para apressão no final em busca do empate, após cobrança de escanteio a bola sobrou fora da área para Routledge que fez lançamento para Barrow escorar de cabeça para o meio da área, porém o winger gambiano estava em impedimento.   

Estatísticas
                                                     SWA      MC
Posse de bola                            40%       60%                   
Chutes                                           7            9
Chutes no alvo                             4             4
Escanteios                                    8             2
Faltas                                             9           10
Impedimentos                              2              4

Escalações

SWANSEA: Nordfeldt; Rangel, van der Hoorn, Taylor, Britton, Cork (Fer, min 55), Fulton, Naughton (Sigurdsson, min 61), Routledge, Borja (Barrow, min 75).
               
MAN CITY: Caballero; Zabaleta, Kompany, Stones, Clichy, Fernando, Angelino (De Bruyne, min 58), Aleix Garcia (Adarabioyo, min 60), Navas, Sané, Iheanacho (Diaz, min 80).

















0 comentários:

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS