@SwanseaCity_BR

@SwanseaCity_BR

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Review: Southampton 1-0 Swansea

Postado Por: Unknown  |  Em:

















SOUTHAMPTON 1 SWANSEA CITY 0 

Em mais uma partida lastimável, Swansea é dominado e perde do Southampton no St. Mary's Stadium

O Swansea visitou neste último domingo (18) o Southampton em busca de sua segunda vitória na Premier League. Após uma primeira meia hora de jogo sem muita inspiração dos dois lados, os Saints dominaram a partida a partir do final da primeira etapa e conquistaram sua primeira vitória sob o comando de Claude Puel na liga.


Francesco Guidolin fez apenas uma mudança na equipe titular em relação ao time que começou no empate contra o Chelsea na semana passada. Neil Taylor que ficou furioso ao ser substituído ainda no primeiro tempo, não foi nem relacionado para enfrentar os Saints e deu lugar a Barrow. Com isso, o Swansea começou a partida com uma linha de 4 na defesa e 3 jogadores no centro do campo, Cork, Ki e Fer. Sigurdsson fazia a ligação para Llorente, tendo Modou Barrow caindo pelo lado direito. No momento defensivo, a equipe defendia no 4-4-2 tendo Barrow fechando o lado direito e Fer se deslocando para fazer a mesma função na esquerda.


No Southampton, o técnico Claude Puel deixou Charlie Austin, principal destaque da equipe na vitória sobre o Sparta Praha pela Europa League no meio de semana com dois gols, começou o jogo no banco de reservas. O treinador francês fez apenas uma mudança em relação ao time que perdeu do Arsenal na última rodada. Jay Rodriguez perdeu o lugar para Shane Long, com isso os Saints jogaram no 4-3-3, variando para o 4-4-2 diamante com muita movimentação entre os três atacantes, mas em princípio tendo Tadic no lado direito que centralizava para criar jogadas muitas vezes, Redmond na esquerda e Long se movimentando no centro. 


Em primeiro tempo morno, Redmond perde chance incrível


A partida começou com o Swansea esperando mais o Southampton em seu campo, mas o time da casa não chegou com perigo no início do jogo. A primeira finalização da partida foi do Swansea, após cruzamento que veio da esquerda, a bola passou por Ki e sobrou para Naughton que finalizou para a tranquila defesa de Forster. Os visitantes chegaram de novo, desta vez na bola parada. Sigurdsson cruzou com pouca força, Fernandez ajeitou e Fez finalizou muito mal para fora. O Southampton chegou pela primeira vez com perigo aos 13 minutos, Redmond avanço com a bola pela direita e tocou para Long que finalizou fraco para a defesa de Fabianski, no rebote os jogadores dos Saints que fora em busca dela estavam em posição irregular e o assistente marcou. Aos 17, Shane Long recebeu no lado esquerdo e cruzou para Davis que cabeceou para fora. No minuto 34, após cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Virgil van Dijk cabeceou bem para o chão e Fabianski fez boa defesa. Aos 43, a melhor chance do primeiro tempo, o atacante Long veio no meio do campo e escorou para Redmond que só escorou para Tadic ligando o contra-ataque do time da casa, o meia deu lindo chapéu em Kingsley e passou devolveu para Redmond que passou fácil por Amat e livre, de frente para o gol mandou por cima perdendo chance rara para os Sainst. O Southampton terminou o primeiro tempo pressionando, mas saiu frustrado com esta grande chance desperdiçada. 


INTERVALO: Southampton 0-0 Swansea


O Swansea voltou para o segundo tempo com uma mudança, Kingsley que sofreu na primeira etapa deu lugar a Rangel. Com isto, Naughton passou a jogar como lateral-esquerdo. A segunda etapa, começou com pressão do Southampton em busca do gol. Logo aos 48, Redmond na direita, passou para Oiol Romeu que deu ótimo passe nas costas de Amat, deixando o jovem winger inglês em ótima condição de marcar, porém equivocadamente foi marcado impedimento. Em seguida aos 49, Bertrand fez ótimo cruzamento para Charlie Austin que substituiu Shane Long desviar para fora, levando muito perigo ao gol do Swansea. O meio-campista Højbjerg substituiu Clasie no Southampton. Aos 61, outra ótima jogada coletiva do time da casa, Tadic e Davis tabelaram pela direita e o sérvio deu ótimo passe para Redmond que cruzou rasteiro para Austin, porém o atacante finalizou no travessão de frente para o gol de Fabianski. Um minuto depois, Tadic cruzou com a perna direita para a área, Amat cortou mal e a bola sobrou para Charlie Austin que dominou no peito e finalizou com precisão no ângulo esquerdo do goleiro polônes do Swansea, finalmente abrindo o placar para os Saints. Logo após o gol, Francesco Guidolin colocou Montero no lugar de Ki, que repetiu não gostou e repetiu a atitude de Taylor na semana passada. Com isso, o Swansea passou a ser um time agressivo com o winger equatoriano fazendo algumas boas jogados no lado esquerdo. O treinador dos Saints Claude Puel colocou Martina no lugar de Tadic para reforçar a marcação no setor. No minuto 82, Borja Bastón substituiu Cork podendo finalmente realizar sua estreia pelo Swansea. Nos minutos finais, o Swansea teve sua melhor chance no jogo, Llorente deu bom passe para Sigurdsson que dentro da área, finalizou fraco para a defesa de Forster.


Estatísticas
                                        SOU       SWA
Posse de bola                  53%        47%
Chutes                              19              9
Chutes no alvo                   6               3
Escanteios                          7              1  
Faltas                                 14             9
Impedimentos                     5              1
Passes completados        83%         78%

Escalações

SOUTHAMPTON: Forster; Cedric, Fonte, van Dijk, Bertrand, Romeu, Clasie (Højbjerg, min 54), Davis, Tadic (Martina, min 81), Redmond, Long (Austin, min 54).

SWANSEA: Fabianski; Naughton, Fernandez, Amat, Kingsley (Rangel, min 45), Cork (Borja Bastón, min 82), Ki (Montero, min 66), Fer, Sigurdsson, Barrow, Llorente.




















a







0 comentários:

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS