@SwanseaCity_BR

@SwanseaCity_BR

sábado, 24 de setembro de 2016

Review: Swansea 1-3 Manchester City

Postado Por: Unknown  |  Em:



SWANSEA CITY 1 MANCHESTER CITY 3

Swansea joga muito bem, mas é superado pelo Manchester City no Liberty Stadium

Após ter mostrado evolução no confronto contra o Manchester City pela Copa da Liga na última quarta-feira, o Swansea recebeu os comandados de Pep Guardiola novamente, desta vez pela Premier League em uma partida que significava mais para ambas as equipes. A equipe de Francesco Guidolin jogou de igual pra igual com o City durante a maior parte do jogo, impondo muitas dificuldades ao time azul de Manchester. Porém, um erro individual mudou o rumo da partida e facilitou a vida dos visitantes que aproveitaram e venceram para dar ao seu comandante a décima vitória no comando da equipe.

Guidolin fez algumas mudanças na equipe, o zagueiro holândes Mike van der Hoorn, o capitão Leon Britton e Wane Routledge e Angel Rangel que foram bem pela Copa da Liga ganharam vagas no time titular. Kyle Naughton passou para a lateral esquerda e Rangel começou na direita. O Swansea começou o jogo no 4-3-2-1 tendo Britton com a função de fazer a saída de bola, Cork e Fer jogaram mais a frente do capitão, com Routledge sendo o winger no lado direito e Sigurdsson de deslocando da esquerda para o meio. Fernando Llorente começou no ataque e fez sua melhor partida com a camisa da equipe do sul de Gales.

Guardiola fez uma mudança significativa na equipe, sem Nolito suspenso, Pep contou com o retorno de Davi Silva e escalou um time bastante técnico no meio campo, tendo Fernandinho, Gundogan, Silva, De Bruyne e Sterling juntos. Sergio Aguero também fez seu retorno após cumprir três jogos de suspensão por uma agressão no zagueiro Winston Reid do West Ham há algumas semanas. O atacante argentino foi o grande nome do jogo.

Swansea equilibra primeiro tempo com o City

O jogo começou como esperado, com o Manchester City dominado a posse de bola. Porém, o Swansea foi bastante perigoso no início da partida. Logo aos 3 minutos, Leroy Fer roubou a bola no meio de campo e avançou, após ter seu primeira passe interceptado por Otamendi, tocou para Sigurdsson que dentro da área dominou no peito e cruzou para Routledge que cabeceou fraco sem perigo. Após outra chegada com certo perigo do Swansea, que teminou com falta de Cork no zagueiro Otamendi, foi o City quem abriu o placar aos 8 minutos com Sergio Aguero. Ele recebeu de Sagna, passou fácil por Amat e finalizou forte no meio das pernas de Fabianski inaugurando o marcador para os visitantes. Os Swans não se abalaram com o gol sofrido e 4 minutos depois chegaram ao empate. Após Kolarov rebater mal para a intermediária, a bola ficou com Sigurdsson que com a perna direita deu deu ótimo passe para Llorente que contou com o escorregão de Sagna e finalizou no ângulo de Bravo de canhota marcando seu primeiro gol com a camisa do Swansea. O goleiro chileno já havia feito grande defesa em jogada bem construída pelo Swansea, onde Naughton recebeu de Sigurdsson e cruzou rasteiro para finalizar e parar em Bravo. Aos 16, Kevin De Bruyne bateu falta por cima do gol. No minuto 33, Sigurdsson roubou bola de Aguero no campo de ataque e cruzou para a área, van der Hoorn cabeceou para fora. Segundos depois, foi a vez do City recuperar bola no campo de ataque e após ótima tabela entre Sterling, Aguero e De Bruyne, o meia belga saiu livre com Fabianski na entrada da área, mas finalizou para fora. Aos 36, Sigurdsson bateu falta de longa distância no meio do gol e Bravo defendeu com tranquilidade. No final da primeira etapa, Sterling saiu da bola e a deixou para Gundogan finalizar forte, mas sem direção ao gol. Dois minutos depois, após cobrança de falta de Bruyne para a área, Aguero desviou para trás, só que Mike van der Hoorn impediu que Kolarov completasse para o gol.

INTERVALO: Swansea 1-1 Manchester City 

O Swansea veio para a segunda parte com a intenção de vencer o jogo. Após ótima tabela com Sigurdsson, Routledge tentou encontrar Llorente dentro da área, mas o passe foi forte demais. Dez minutos depois, o City chegou com perigo, Gundogan fez linda jogada no meio de campo e encontrou David Silva, que passou de primeira para Aguero finalizar, porém Jordi Amat travou o atacante argentino fazendo com que a bola fosse para escanteio. O City teve grande chance com Sterling, De Bruyne conduziu a bola no meio e passou para Aguero que devolveu para o belga, o titular da Bélgica tocou para o winger inglês que finalizou mal e Naughton tirou a bola da direção do gol. Aos 60, Kevin De Bruyne deu ótimo passe vertical para Sterling que driblou Fabianski, mas deixou a bola sair pela linha de fundo. O Manchester City dominava o jogo neste momento, mas esbarrava no bom jogo do sistema defensivo do Swansea e em algumas atuação individuais não tão boas assim de seus jogadores. Até que De Bruyne dominou a bola na área e sofreu uma cotovelada do zagueiro holândes Mike van der Hoorn que facilitou a vida dos comandados de Pep Guardiola, com extrema categoria Aguero bateu no meio dol e colocou o City novamente acima no placar. Com isso, o Swansea passou a ir mais ao ataque e a dar mais espaço para o Manchester City. Após um chute de Aguero ter sido bloqueado, a bola ficou com Silva que finalizou de fora da área e após ela ter sido desviada, foi no ângulo de Fabianski que só com sua mão direita fez uma belíssima defesa. Três minutos depois, o City matou o jogo com Sterling. Após passe de Britton ter sido desviado no campo de ataque do Swansea, a bola ficou com David Silva que de primeira passou para De Bruyne que tocou para Sterling entrar na área, dar belo drible em Naughton e bater no canto esquerdo baixo do goleiro polônes do Swansea, matando o jogo. O Manchester City ainda teve mais uma grande chance, Aguero deu para Silva que foi antecipado por Sigurdsson, o islândes sem querer passo para Fernandinho que tentou driblar Fabianski, mas sem sucesso, a bola ainda bateu esquerdo e foi pela linha de fundo.

Estatísticas
                                                      SWA    MC
Posse de bola                               41%      59%
Chutes                                            13      18
Chutes no alvo                                5          4
Escanteios                                        2         7
Faltas                                               15       9
Impedimentos                                 1         2
Passes completados                     77%     86%

Escalações

SWANSEA: Fabianski; Rangel, van der Hoorn, Amat, Naughton, Britton (Borja, min 79), Cork (Ki Sung-yueng, min 73), Fer, Sigurdsson, Routledge (Barrow, min 73), Llorente.

MAN CITY: Bravo; Sagna (Zabaleta, min 78), Otamendi, Stones, Kolarov, Fernandinho, De Bruyne (Navas, min 81), Gundogan (Fernando, min 68), Silva, Sterling, Aguero.


























0 comentários:

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS