@SwanseaCity_BR

@SwanseaCity_BR

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Tottenham e Swansea chegam a acordo por Davies e Vorm

Postado Por: Demétrius Paz  |  Em:


Na tarde de hoje (23), o Clube de Londres confirmou a contratação do nosso lateral Ben Davies e nosso goleiro Michel Vorm, sendo as primeiras contratações dos Spurs para a temporada 2014-15, numa negociação que já vinha de algumas semanas e que também firmou a vinda de Gylfi Sigurdsson para o elenco dos Jacks, falaremos mais da transferência do Islandês no próximo post.

No caso de Davies os clubes deram a negociação como "undisclosed", mas especula-se numa troca 1-1 pelo Gylfi, pois ambos tem seu valor próximo a 10m. Ben Davies tem 21 anos, cria da base do Swansea e em 2014 completou 12 anos dentro do clube. Chegou ao elenco profissional em 2012, mas foi com a lesão do então titular Neil Taylor em Setembro desse mesmo ano que Davies ganhou a posição, na época com 19 anos e impressionou a todos com suas ótimas apresentações, tendo destaque tanto ofensivamente quanto defensivamente, sendo peça importante no titulo da Capital One Cup. Suas atuações o levaram a seleção principal do País de Gales, onde disputa posição com seu hoje ex-companheiro de time Taylor. Pelo Swansea, Ben Davies atuou em 71 jogos e marcou 3 gols e era tido como uma das maiores promessas das divisões de base do Clube.

Com o Tottenham o lateral assinou um contrato de 5 anos, já foi apresentado pelo clube, podendo inclusive estar em campo no amistoso contra o Toronto que acontece hoje. E tudo indica que será o titular da posição nos Spurs.


Já Vorm, deu uma entrevista de manhã ao tabloide De telegraaf  praticamente afirmando sua transferência, que a tarde foi oficializada pelo Tottenham e deve ser apresentado em breve. O Holandês chega inicialmente para ser o reserva imediato de Hugo Lloris, e atuará nas competições paralelas que o clube disputar como: Europa League, FA Cup e Capital One Cup. Função que até então era exercida pelo veterano Brad Friedel de 43 anos. Em sua entrevista ao jornal, Vorm disse:

 "Todo time tem dois bons goleiros no elenco. É bom que isso se encaixe na filosofia do clube (Tottenham) que agora tem Hugo (Lloris) e eu, especialmente quando vemos que o Tottenham é ativo em muitas competições".

Vorm chegou ao Swansea em 2011 e atuou em 89 jogos, foi titular absoluto em suas 3 temporadas com a camisa dos Jacks. Apesar de não ter feito uma última temporada muito boa, Vorm tinha grande respaldo da torcida e era muito adorado pelos torcedores. A transferência do goleiro também não teve seus valores divulgados pelos clubes, mas gira em torno dos 3.5 milhões de libras.

Sim, perdemos dois grandes jogadores do nosso elenco, Vorm e Davies foram peças muito importantes na nossa caminhada pela Premier League, mas que infelizmente foram seguir outro caminho longe do Liberty Stadium. Já era esperada a saída de Vorm, tanto que contratamos o Fabianski que não veio para ser reserva, e para a esquerda não devemos ter mais reforços, já que contamos com Taylor e o recém contratado Kingsley para a posição. Muito obrigado Davies e Vorm pelos trabalhos prestados com a camisa do Swansea, nós torcedores seremos sempre gratos a profissionais como vocês, desejamos sucesso a ambos na carreira. #GOSWANS #PROUDTOBESWAN


3 comentários:

  1. Acho q Davies vale mais do q o Sigurdsson. Deve ter rolado o islandês + alguma grana no negócio pelo Davies. Se foi 1 - 1, o negócio foi ruim pro time galês.

    E a lateral esquerda do Swans me preocupa. Taylor e Kingsley não são confiáveis. Taylor, aliás, vem de uma temporada muito ruim. Ele é um cara que pode protagonizar lances como esse, 02:35 no vídeo (me preocupa muito):

    https://www.youtube.com/watch?v=6D3VqCHow-Q

    E outra posição q me preocupa é o gol. Fabianski está longe de ser um goleiro confiável. A torcida do Arsenal sentia calafrios quando ele ia pro gol. Sei lá... Acho q é outra temporada em q o Swansea vai lutar pra não cair. O jeito é torcer pro time permanecer na Premiere League. Tomara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, se a troca realmente foi 1-1 foi desfavorável para o Swansea, e o preço do Vorm foi bem abaixo do que esperávamos por ele. Como vc mesmo disse, Taylor e Fabianski não estão no nível de Davies e Vorm, mas dificilmente virão reforços para ambas as posições. É rezar para que Taylor consiga ritmo e volte com o futebol de 11-12 e que Fabianski tenha deixado as bizarrices no gol lá pro lado de Londres.

      Porém do meio para frente o Swansea trouxe bons nomes, e ainda virão mais uns 2 ou 3, creio que lutar para não cair seria muito pessimismo de nossa parte, Quando menos esperamos o Swansea surpreende a todos, tomara que nessa temporada seja assim
      #GoSwan #JackArmy

      Demétrius Paz - Redator Blog Swansea City Br

      Excluir
    2. Concordo. Do meio pra frente, o Swansea tem bons valores. Gosto do Shelvey, do Bony, do Dyer, do Routledge... e espero q o Gomis dê caldo e q o Sigurdsson volte a apresentar o futebol q mostrou pelos Swans. Acho fundamental q o time galês traga de volta o De Guzmán (de preferência, em definitivo), pois o holandês é um jogador de marcação mas q também sai pro jogo e até marca uns golzinhos. Jogador importante pro time. E eu, se fosse o Monk, pediria o Ki de volta, nem q seja pra sair do banco. Bom jogador o coreano. A zaga está bem servida com Ashley e Chico (não gosto do Amat, mas pra ser reserva vá lá). Tem uma base legal aí, mas pra não correr susto na Premiere League tem q arranjar dois bons laterais (um na direita e outro na esquerda), um goleiro confiável e um camisa 10 (tipo Ganso ou P. Coutinho) pra colocar Bony e Gomis na cara do gol (Shelvey não é esse cara, embora ele me agrade como 3º homem de meio). O Swansea tem um time bom, mas ainda precisa melhorar a qualidade do elenco pra não correr riscos. A Premiere League é uma competição muito forte, e se não tiver elenco... A coisa complica. Abraço.

      Excluir

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS