@SwanseaCity_BR

@SwanseaCity_BR

domingo, 20 de julho de 2014

Michu emprestado ao Napoli!

Postado Por: André Andrade  |  Em:

                 

O Swansea anunciou na última quinta-feira a ida do jogador espanhol ao clube italiano, empréstimo de uma temporada(valor pago pelo empréstimo, cerca de 1,3 milhões de libras) com opção de compra por cerca de 8 milhões de libras no final da temporada. 

O espanhol que chegou ao clube do País de Gales em julho de 2012, contratado pelo ex-técnico Michael Laudrup teve um impacto imediato no clube, marcando 22 gols em sua primeira temporada com o clube e ajudando o Swansea a conquistar o título da Capital One Cup. Muitos disseram que Michu era a compra da década, o jogador chegou do Swansea vindo do Rayo Vallecano por 2 milhões de libras. Na primeira temporada,parecia que tudo que Michu tocava virava ouro e o espanhol foi premiado com um novo contrato de 4 anos no início de 2013.

Se a temporada 12/13 foi um sucesso imenso, inimaginável, a temporada 13/14 foi um pesadelo, Michu até começou bem, mas passou a jogar mal, sofreu com muitas lesões, tanto que perdeu cerca de 60% dos jogos do clube na temporada e após a saída de Laudrup em fevereiro o jogador estava triste, sem muita motivação para continuar no clube, tanto que já sabíamos que ele iria sair desde o final da temporada.

O Napoli tem um longo interesse no meia-atacante e por causa das lesões e de sua fraca temporada em 13/14 decidiu ser cauteloso e acertou o empréstimo que é bom para as 3 partes envolvidas: o jogador estará feliz jogando em um novo clube já que queria outro desafio, o Swansea não mantém um jogador insatisfeito, abre uma grande quantia na folha salarial(algo em torno de 35k-week) e já recuperou cerca de 60% do dinheiro investido na contratação do jogador.O Napoli ganha um jogador que se estiver em seu dia, é capaz de marcar muitos gols e ajudar bastante o time italiano nas competições locais e também na UCL, então esse acordo foi bom pra todas as partes.
Michu marcou 28 gols em 63 jogos com  a camisa dos Jacks e será sempre lembrado pelas alegrias que nos concedeu e por sua comemoração peculiar.  

      

Adios, amigo! Hasta la vista!


2 comentários:

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS