@SwanseaCity_BR

@SwanseaCity_BR

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Caminho para a Glória?!

Postado Por: Igor  |  Em:



Muitos falam que os campeonatos europeus, já têm clubes que demonstram seu favoritismo desde o início da temporada, as previsões dificilmente erram. Esses clubes geralmente tem tradição e camisa, dinheiro, estrutura , e um elenco que passa por transformações, sempre aos poucos, de jogadores em jogadores, sem ocorrer um desmanche.

O Swansea faz sua terceira temporada esse ano, e desde que subiu, nunca foi um time apontado para a despromoção. O time sempre fez contratações boas e manteve um estilo de jogo vistoso e com resultados.

O City até então era um time desse escalão, um time que esteve em baixa na maior parte de sua história, teve a ''sorte'' de ser comprado por um bilionário que mudou o rumo e o futuro da equipe de Manchester, história semelhante a do Chelsea, que com Abramovich o time conseguiu a Uefa Champions League antes do Arsenal.

Já que não há nenhum investidor pesado no Swansea, o clube terá que dar o próximo passo de um jeito mais difícil e que demora muitas temporadas.

Para o clube se estabilizar como um clube médio na Premier League e depois se transformar de médio para grande porte terá que fazer uma caminhada longa, mas nada que uma diretoria correta e que acerte MUITO e cometa poucos erros como essa que envolve Huw Jenkins, não possa fazer.

Seis passos para o Swansea mudar seu status.

1- Se manter na Liga principal, o time já está três temporadas e tem elenco para se manter mais. Isso já é um grande avanço, já que ganha reconhecimento , visibilidade e principalmente as cotas de televisão e o dinheiro que se recebe por disputar a Premier League.

2- Conseguir fazer uma boa Uefa Europa League, já que é o segundo maior torneio de clubes do Mundo, uma Semi Final ou uma Final, já figuraria o time entre os principais.

3- Contratar jogadores de peso e estrelas que consigam atrair os holofotes e o marketing do clube, venda de camisas, ingressos para a temporada inteira e etc.

4- Fazer o investimento dar certo e montar um elenco muito bom para que consiga conciliar e disputar as Taças da Inglaterra, e brigar por uma vaga na Champions.

5- Se manter como um candidato ao título e brigar sempre pela parte alta da tabela.

6- Ser campeão da Barclays Premier League.

É uma tarefa muito difícil, Mas se o clube se manter bem financeiramente e usar  bem o dinheiro que recebe, o Swansea pode sim virar uma equipe grande com reconhecimento de todo o mundo.

Siga-nos no Twitter : @SwanseaCity_BR . #GOSWANS #JACKARMY!

2 comentários:

  1. "e que erre muito mais que acerte,"

    Não seria o contrário?

    Mas o texto ficou muito bom. Eu acho que os primeiros passos do Swansea deverião ser:

    - Manter suas estrelas (Vorm, William e Michu)
    - Focar em conquistar a FA Cup ou a Copa da Liga Inglesa

    Isso já daria um grande upgrade pros The Jacks

    ResponderExcluir
  2. Como torcedor dos Cisnes aqui no Brasil fico muito feliz em ter este blog. Concordo em praticamente tudo que você disse só acho q o Swansea não precisa de contratar estrelas e sim jogadores que se encaixem no estilo de jogo da equipe como foram as contratações feitas nessa temporada. Meu maior sonho é ver os Cisnes na Champions League ou vencendo a Premier League e um dia ele sera realizado. #GOSwans

    ResponderExcluir

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS