@SwanseaCity_BR

@SwanseaCity_BR

sábado, 31 de dezembro de 2016

Review: Swansea 0-3 Bournemouth

Postado Por: Unknown  |  Em:



SWANSEA CITY 0 AFC BOURNEMOUTH 3 

Com mais uma performance deplorável, Swansea é dominado pelo Bournemouth e virará ano na última colocação da Premier League

O Swansea recebeu o Bournemouth no último dia do ano, tentando mostrar algo de positivo para sua torcida após a demissão de Bob Bradley. Sem criatividade e sofrendo com os mesmo erros defensivos apresentados nesta temporada, a equipe foi dominada por um time muito mais organizado. Com mais uma derrota devastante, os Swans terminam 2016 na última colocação da Premier League e aguardam o anúncio de seu novo técnico, provavelmente o assistente técnico do Bayern, Pau Clement, que terá aárdua missão de trazer vida a esta equipe. Já os Cherries, voltaram a vencer e irão começar 2017 no top 10 da liga.

Alan Curtis fez 7 mudanças em relação ao time que foi esmagado pelo West Ham na última segunda-feira. Naughton, Amat e Taylor entraram na defesa nos lugares de Rangel, van der Hoorn e Kingsley. No meio-campo, Fer e Ki ganharam as vagas de Fulton e Cork. Routledge, com um abcesso na boca cedeu lugar a Nathan Dyer, que começou como titular pela primeira vez nesta edição da Premier League. Jefferson Montero também foi desfalque com uma lesão muscular. Com todas estas mexidas, o Swansea começou no 4-2-3-1, tendo Fer como meia ofensivo central e Sigurdsson jogando aberto pela esquerda.

No Bournemouth, a equipe voltou a jogar no seu esquema tradicional, o 4-1-4-1. Adam Smith, Bradley Smith, Gosling e King deixaram o time inicial para as entradas de Ake, Stanislas, Fraser e Afobe. 

Dominante, Cherries abrem vantagem na primeira etapa

A primeira metade da etapa inicial foi equilibrada, com o Swansea levando perigo em cruzamento de Naughton que culminou em uma cabeçada ruim de Llorente e em boa jogada de Dyer que cruzou para o meio da área, mas ninguém chegou para completar. Daí, o Bournemouth começou a tomar conta do jogo, com muita posse e organização, os Cherries abriram o placar em mais uma grave falha defensiva de Jordi Amat. Afobe ganhou disputa com Mawson na direita, tocou para Wilshere que conduziu e esperou o momento certo para servir Fraser que bateu para o centro da área e contou com o erro tosco de Amat, o zagueiro tentou cortar e quase marcou contra, após defesa de Fabianski, Benik Afobe chutou forte com a perna esquerda e inaugurou o marcador para os visitantes. Com o gol, o domínio dos Cherries só aumentou, e antes da parada para o intervalo, ampliaram. Francis recebeu na direita e tocou para Stanislas que de letra deu para Wilshere, o meia inglês devolveu na frente e deixou o jogador livre para só rolar no centro para Fraser empurrar para o gol livre. 2 a 0 em uma belíssima jogada coletiva do time do sul da Inglaterra que envolveu com facilidade a defesa do Swansea. Alan Curtis já havia mexido na equipe, aos 38 minutos, ele tirou Fer e colocou Barrow.

INTERVALO: Swansea 0-2 Bournemouth

O Swansea foi para cima na segunda etapa, tentando marcar de qualquer maneira, porém eram os comandados de Eddie Rowe que tinham o controle da partida, mesmo sem terem a posse de bola. Afobe perdeu ótima chance no início da metade final de jogo, após
assistência de Jack Wilshere. O jovem atacante escocês Oliver McBurnie substituiu Fernando Llorente após o jogador espanhol se lesionar. Benik Afobe desperdiçou outra boa oportunidade após um perigoso cruzamento feito por Stanislas. O Swansea tentou em cabeçadas de Sigurdsson e McBurnie, mas Boruc defendeu com facilidade. O goleiro do Bournemouth também fez ótima defesa em bom chute de Naughton ângulo direito. Aos 88, em contra-ataque de almanaque, os visitantes definiram o placar. Charlie Daniels conduziu após o Bournemouth sair jogando lá de trás e fez a assistência nas costas de Cork, deixando Joshua King frente a frente com Fabianski e na saída do goleiro finalizou para marcar o terceiro.  

Estatísticas
                                      SWA   BOU
Posse de bola              45%     55%
Chutes                           14        11
Chutes no alvo              5           6                    
Escanteios                     4           3
Faltas                            14          9
Impedimentos                1          2
Passes                          360      457
Precisão nos passes    82%     85%

Escalações

SWANSEA: Fabianski; Naughton, Amat, Mawson, Taylor, Britton (Cork, min 66), Ki Sung-yueng, Dyer, Fer (Barrow, min 38), Sigurdsson, Llorente (McBurnie, min 57).

BOURNEMOUTH: Boruc; Fracis, Cook, Ake, Daniels, Surman (Gosling, min 89), Arter, Stanislas (Adam Smith, min 73), Wilshere, Fraser (King, min 73), Afobe. 













0 comentários:

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS