@SwanseaCity_BR

@SwanseaCity_BR

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Review: Swansea 1-4 West Ham

Postado Por: Unknown  |  Em:



SWANSEA CITY 1 WEST HAM UNITED 4

Swansea perde feio novamente, se aprofunda na crise e deixa situação de Bob Bradley quase insuportável

O Swansea recebeu o West Ham nesta rodada de Boxing Day, com o objetivo claro de afastar a crise em uma das várias crucias partidas que a equipe teria pela frente nos próximos dias. A sina vista nos últimos jogos da equipe se repetiu novamente, a equipe galesa até começou bem o jogo, mas logo sofreu o primeiro gol com novas falhas defensivas e daí nunca mais conseguiu voltar na partida e acabou goleado no Liberty Stadium. Com mais uma pavorosa performance e outro amargo resultado, os fãs da equipe clamam, insistem pela demissão do atual técnico da equipe, o norte-americano Bob Bradley. Já nos Hammers, a terceira vitória consecutiva na Premier League aproximou o time no top 10 da liga e também afastou de vez os comandados de Slaven Bilic de perto da zona de rebaixamento.

Bob Bradley fez quatro mudanças em relação ao time que perdeu para o Middlesbrough na última rodada. Neil Taylor com uma lesão na virilha cedeu lugar a Stephen Kingsley na lateral-esquerda. O zagueiro holândes Mike van der Hoorn substituiu Jordi Amat que vinha falhando muito recentemente. No meio-campo, Jack Cork ganhou a vaga de Modou Barrow e no ataque, Borja Bastón ganhou a posição de Fernando Llorente. Com isso, os Swans foram a campo no 4-3-2-1, tendo Sigurdsson deslocado por um dos lados, fora de sua posição ideal. 

No West Ham, Slaven Bilic não pode contar com o meio-campista Pedro Obiang, suspenso, e com o meia Manuel Lanzini, que foi vetado. Havard Nordveit e Andre Ayew, ex-Swansea, entraram em seus lugares. Com estas mudanças, o West Ham foi a campo no 3-4-2-1, que variava para o 4-2-3-1, tendo Ayew como meia-atacante pela direita e Nordveit como zagueiro pela direita. O atacante ganês foi a rede contra sua ex-equipe no gol que inaugurou o marcador no Liberty Stadium.

Swansea começa bem, mas antigo jogador do clube, Andre Ayew coloca os Hammers na frente

O Swansea teve um começo de jogo promissor. Alfie Mawson com uma cabeçada por cima do gol, e Borja Bastón com uma grande chance com o pé esquerdo no centro da área, poderiam ter aberto o marcador para os Swans no início da partida. Porém, foi o West Ham quem saiu na frente. O meio-campista Marc Noble levantou a bola para Carrol ajeitar pelo alto e Kouyaté desviou a bola para o meio da pequena área, Fabianski não conseguiu afastar a bola com sua luva e no rebote, o ex-jogador dos Swans, Andre Ayew só empurrou para o gol. A equipe galesa, que havia começado bem o jogo, perdeu sua confiança e o West Ham tentou aproveitar, mas falhou em suas tentativas. Nos 15 minutos finais da primeira parte, o Swansea teve alguns bons momentos e voltou a incomodar. Aos 36, Cork fez bom passe por trás da defesa para Rangel que passou para Sigurdsson livre na área finalizar mal com a perna canhota. Alguns minutos depois, o árbitro viu falta de Kouyaté em Jack Cork. Sigurdsson cobrou muito bem no canto esquerdo de Randolph, que com apenas uma das mãos fez bela defesa. Com o Swansea melhor no final deste período, os visitantes continuaram apostando no contra-ataque e quase marcaram o segundo com Antonio, que recebeu na esquerda e finalizou colocado tentando colocar no ângulo oposto de Fabianski, mas finalizou para fora.

INTERVALO: Swansea 0-1 West Ham

O Swansea voltou para o segundo tempo com duas modificação. Jefferson Montero e Fernando Llorente substituíram Jay Fulton e Borja Bastón. Com uma formação mais ofensiva e o bom final de etapa inicial, se esperava uma pressão e que o Swansea talvez pudesse mudar sua sorte. Entretanto, com apenas 5 minutos na metade final, o West Ham castigou novamente. Payet cobrou escanteio, o defensor Winston Reid ganhou de dois pelo alto e cabeceou forte para o chão ampliando o marcador para os visitantes. O time galês foi em busca de um gol para voltar ao jogo, mas parava em Randolph. Jack Cork com uma bonita finalização de canhota foi para pelo goleiro irlândes, que novamente usou só uma das mãos para evitar o gol. Após ter perdido uma boa chance antes da oportunidade criada por Cork, Routledge tentou novamente aos 59 com uma cabeçada no meio do gol, defendida pelo arqueiro dos Hammers com extrema facilidade. Os Swans conseguiam criar, mas falhava na hora de concluir as jogadas. No minuto 67, foi a vez de Rangel chutar sem nenhuma direção e desperdiçar mais uma tentativa de gol. No minuto 70, Montero teve que ser substituído por Nathan Dyer, o winger equatoriano se lesionou na jogada que resultou numa péssima finalização de Routledge e ficou em campo por somente 25 minutos. O West Ham matou o jogo de vez faltando 12 para o fim do tempo regulamentar. O jovem meio-campista Edimilson Fernandes que havia entrado no lugar de Ayew, fez ótima jogada contra Dyer e finalizou de um difícil ângulo para a defesa de Fabianski, no rebote Nordveit chutou forte e no meio do caminho a bola encontrou Antonio que só completou para as redes em posição legal. 3 a 0. Os fãs do Swansea protestavam no Liberty Stadium contra o dono do clube, How Jenkins, e contra os acionistas americanos majoritários do clube. A equipe galesa ainda conseguiu um gol de consolação com Llorente, que após Dyer passar por dois na direita e rolar para ele, finalizou no alto do centro do gol e descontou. Mas para piorar, antes de entrarmos nos acréscimos, Feghouli fez cruzamento bem alto para Andy Carroll, que antes da bola tocar o chão, bateu cruzado em direção ao chão e superou o goleiro polônes dos Swans para definir a vitória do West Ham. Mais uma noite frustante, a torcida espera mudanças nos próximos dias.

Estatísticas
                                     SWA     WHU
Posse de bola             56%      44%
Chutes                          14         14
Chutes no alvo              7           7
Escanteios                    8            4
Faltas                           10          12
Impedimentos               2           1
Passes                         408        264
Precisão nos passes   83%      78%

Escalações

SWANSEA: Fabianski; Rangel, van der Hoorn, Mawson, Kinsgley, Britton, Fulton (Montero, min 45/Dyer, min 70), Cork, Sigurdsson, Routledge, Borja Bastón (Llorente, min 45).

WEST HAM: Randolph; Nordveit, Reid, Ogbonna, Antonio (Feghouli, min 84), Kouyaté, Noble, Cresswell, Ayew (Edimilson Fernandes, min 75), Payet, Carroll (Fletcher, min 90+1).


0 comentários:

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS