@SwanseaCity_BR

@SwanseaCity_BR

sábado, 3 de dezembro de 2016

Review: Tottenham 5-0 Swansea

Postado Por: Unknown  |  Em:


TOTTENHAM HOTSPUR 5 SWANSEA CITY 0

Tottenham domina, esmaga Swansea e traz equipe galesa de volta á realidade no White Hart Lane

O Swansea visitou o Tottenham neste sábado, querendo dar um importante passo rumo ao que foi falado após a vitória sobre o Crystal Palace na semana passada. Porém, os Spurs fizeram a equipe galesa retornarem a cruel realidade com uma convincente goleada em White Hart Lane. O resultado, além de recolocar os Swans no último lugar na tabela de classificação, deixou furiosos os fãs da equipe que revoltados, fazem duras críticas á diretoria do clube e ao técnico Bob Bradley. Já a equipe comandada por Mauricio Pochettino, está na quinta posição, três pontos atrás do quarto colocado Manchester City.

Bob Bradley fez duas mudanças em relação ao time que colocou a campo na rodada passada. A defesa, que falhou muito contra o Palace, teve o retorno de Mike van der Hoorn que substituiu Federico Fernandez, que também está com o dedo do pé quebrado. O equatoriano Jefferson Montero fez sua primeira partida como titular na Premier League nesta temporada, ele ganhou a posição de Wayne Routledge. O atacante espanhol Fernando Llorente, que era esperado entre os titulares começou a partida no banco de reservas. 

Mauricio Pochettino fez apenas uma mudança na equipe que perdeu para o Chelsea na rodada passada. O lateral-esquerdo Danny Rose retornou de suspensão e recuperou sua vaga entre os titulares, deixando o defensor Kevin Wimmer entre os substitutos. Os Spurs jogaram no 4-2-3-1. O defensor belga Toby Alderweireld que poderia retornar ao time, não ficou nem entre os reservas, mas já voltou aos treinamentos e poderá jogar na próxima rodada.

Spurs dominam, mas pênalti polêmico marca o primeiro tempo

Como esperado, o Tottenham foi para cima no início da partida em busca do gol. O Swansea, apostava na velocidade de Barrow e Montero pelos lados. Apesar de ter dominado o jogo, o time demorou um pouco para criar grande oportunidade de gol na primeira etapa . Aos 19, eles criaram sua primeira oportunidade real de marcar. Walker fez ótimo cruzamento na cabeça de Harry Kane, que foi parado por Fabianski com uma fantástica defesa. Dez minutos depois, Rose passou para Alli, que de letra deu bom passe para a penetração de Wanyama que finalizou no meio do gol para a tranquila defesa do goleiro polônes do Swansea. Um minuto depois, Danny Rose começou outra boa triangulação dos Spurs, ele levantou para Kane que ajeitou de primeira para Son, o atacante sul-coreano chutou colocado por cima. No minuto 35, falta perigosa para o Tottenham cometida por Amat em Kyle Walker. Na cobrança, o especialista Christian Eriksen bateu no meio do gol e Lukasz Fabianski, defendeu. Aos 38, veio a jogada capital do primeiro tempo, o ótimo Rose começou mais uma jogada ofensiva para os Spurs, novamente ele tocou para Kane que dominou e passou para Dele Alli infiltrar no canto esquerdo da grande área, Kyle Naughton foi em sua direção, mas praticamente nem o tocou, o meia da seleção da Inglaterra se jogou e o árbitro Jonathan Moss marcou pênalti. Harry Kane cobrou no canto esquerdo e abriu o placar para os mandantes. Aos 42, a dupla Rose e Kane apareceu novamente, o atacante recebeu do lateral inglês e passou para Son que fez fez passe rápido para Eriksen, o dinamarquês deu bonito toque para Alli que ganhou de Naughton e na saída de Fabianski, foi parado pelo porteiro da Polônia, o melhor do Swansea no jogo, sem dúvidas. No primeiro minuto de acréscimo, os Spurs ampliaram. Walker fez ótimo lançamento para Dele Alli, que deu leve toque atrás para Eriksen, que finalizou, mas foi bloqueado, a bola retornou e bateu nele, e foi na direção de Son, que deu um belíssimo voleio para marcar um golaço, ampliando o marcador. 

INTERVALO: Tottenham 2-0 Swansea

Na volta para o segundo tempo, Bob Bradley colocou Fernando Llorente no lugar de Jay Fulton, mudando o esquema da equipe para o 4-2-3-1. Mas não adiantou em nada, o Tottenham continuou dominando a partida, com posse e no território dos Swans. Aos 46, Dier fez ótimo lançamento para Kane, mas o atacante inglês finalizou desajeitado para fora. Dois minutos depois e apenas três após o reinício de jogo, os donos da casa marcaram o terceiro. Em belíssimo contra-ataque, com rápidas troca de passes, Alli deu o último passe para Son, que brecou, tirando Taylor da jogada e a bola sobrou para Harry Kane finalizar no canto rasteiro direito, dando nenhuma chance de defesa a Fabianski. Aos 63, falta para o Tottenham, Eriksen bateu perigosamente, mas ela saiu pelo lado. Menos de quatro minutos depois, os Spurs marcaram novamente, mas não valeu. Dele Alli ganhou do desajeitado Amat no centro do campo e com muita classe aproveitou o espaço deixado por Mike van der Hoorn e deixou Kane cara a cara com Fabianski, com tranquilidade e categoria, o atacante finalizou rasteiro no canto esquerdo, porém ele estava em impedimento e o gol foi invalidado. Seguia 3 a 0. Mas não demorou muito para o Tottenham marcar mais um, mas antes disso, Kane perdeu ótima chance após o Tottenham ter recuperado a bola no campo do Swansea, Wanyama pressionou Cork e Eriksen foi quem deixou o atacante livre com Fabianski, mas como já dito ele desperdiçou. Aos 70, enfim o quarto, após vantagem dada pelo árbitro, Kane conduziu e perdeu a bola, porém Naughton saiu jogando mal e a bola ficou com Alli que finalizou, o goleiro do Swansea ainda evitou o gol do meia inglês, porém, após disputa entre Eriksen e Amat pelo rebote, a bola bateu por último no jogador dinamarquês e foi para o fundo do gol. 4 a 0. Minutos depois, Moussa Sissoko que havia entrado no lugar de Son Heung-Min, tocou para Walker na direita, ele passou com facilidade por Taylor e chutou cruzado rasteio para mais uma defesa de Fabianski

Estatísticas
                                   TOT        SWA
Posse de bola           60%        40%
Chutes                        28            1
Chutes no alvo           15            0 
Escanteios                   5             0
Faltas                           11          17
Impedimentos              3            4
Passes completados  85%       72%

Escalações

TOTTENHAM: Lloris; Walker, Dier, Vertonghen, Rose, Wanyama, Dembélé (Winks, min 83), Eriksen, Alli, Son Heung-Min (Sissoko, min 71), Kane (Onomah, min 87).

SWANSEA: Fabianski; Naughton, van der Hoorn, Amat, Taylor, Fulton (Llorente, min 45), Cork, Fer, Barrow (Routledge, min 71), Sigurdsson, Montero (Borja Bastón, min 63).






























0 comentários:

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS