@SwanseaCity_BR

@SwanseaCity_BR

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Review: West Bromwich 3-1 Swansea

Postado Por: Unknown  |  Em:


WEST BROMWICH ALBION 3 SWANSEA CITY 1

Em sua especialidade, West Brom devasta Swansea com hat-trick aéreo de Salomón Rondón

O Swansea visitou o West Bromwich querendo mostrar alguma regularidade após a boa vitória em casa contra o Sunderland e de quebra, deixar a zona de rebaixamento da Premier League. A equipe galesa até fez um bom primeiro tempo, controlando a posse de bola com passes curtos. Entretanto, foi o time da casa que teve as melhores chances da primeira etapa. A equipe de Tony Pulis voltou com outra energia para os 45 minutos finais de jogo, e com três gols de cabeça do atacante venezuelano Salomón Rondón em um período de apenas 13 minutos, definiu a partida e expôs mais uma vez todos os problemas da defesa dos Swans. Com o resultado, a equipe comandada por Bob Bradley segue pressionada e terá mais uma crucial batalha no fim de semana quando visitar o rival direto Middlesbrough na briga contra a degola. Nos Baggies, a situação não poderia ser melhor, a equipe faz sua melhor campanha na liga em muito tempo e vai se consolidando no top 10 da Premier League.

Bob Bradley fez apenas um mudança no 11 inicial que bateu o Sunderland no último sábado. Jefferson Montero ganhou a vaga de Modou Barrow como winger pelo lado esquerdo, o equatoriano não nada bem na partida, errando muitos cruzamento e tendo praticamente só esta jogada como recurso.

No West Brom, Tony Pulis foi obrigado a mexer no time que deu muito trabalho ao atual líder da competição. O defensor Craig Dawson foi desfalque, suspenso por acúmulo de cartões amarelos e foi substituído por Nacer Chadli. Com isso, Nyom passou a jogar na lateral-direita, o meia Brunt foi deslocado para a lateral-esquerda e Chadli jogou na dele, como winger, mas pelo lado direito, tornando o time mais ofensivo. Outra baixa nos Baggies, foi o outro zagueiro titular da equipe, Jonny Evans, que lesionado, cedeu seu lugar ao veterano Jonas Olsson. 

Swansea joga melhor, mas West Bromwich tem as melhores chances da primeira etapa

O Swansea teve bastante posse de bola no primeiro tempo da partida, com passes curtos, a equipe tentou controlar a partida, e conseguiu, porém não criou muitas chances de perigo. As principais oportunidades de gol dos Swans, vieram com Sigurdsson em uma cobrança de falta cobrada no canto esquerdo superior e defendida por Foster e na cabeçada de Alfie Mawson que também foi defendida. Mas a grande chance de gol do primeiro tempo, veio com Rondón, que se transformaria no grande nome da partida no segundo tempo. O lateral Nyom carregou a bola pelo meio e foi levando mais pelo lado esquerdo do campo, até que sofreu falta de Montero, o árbitro Michael Oliver deu vantagem e Chadli fez ótima assistência para o atacante venezuelano que finalizou, mas foi parado por Fabianski. O time da casa cresceu nos minutos finais do primeiro tempo, aos 41 a equipe mandante teve um gol bem anulado, após Brunt cobrar falta na cabeça de Olsson que impedido cabeceou, a bola tocou em Jay Fulton e entrou no gol, mas não foi validado. A outra boa chance de gol dos Baggies tambe´m foi com Rondón, que recebeu em profundidade, ficou cara a cara, mas perdeu velocidade e foi travado na hora do chute.

INTERVALO: West Bromwich 0-0 Swansea

O Segundo tempo foi totalmente diferente do primeiro, com o West Brom voltando de outra maneira, mais ligado e com muita intensidade para pressionar o Swansea. E após falta cometida por Fulton na direita, Matt Phillips levantou na área e Salomón Rondón cabeceou forte para o chão e abriu o placar para o time da casa, não dando nenhuma chance de defesa para Fabianski. Os Swans se perderão após sofrerem o gol, e os erros defensivos voltaram a acontecer com a mesma frequência que temos visto durante toda a temporada. Aos 61, Phillips passou atrás para Brunt na esquerda, ele cruzou na cabeça de Rondón, que livre no centro da grande área cabeceou forte novamente, no canto direito do goleiro polônes do Swansea e aumentou para os Baggies. 2 a 0 com extrema facilidade no jogo aéreo. Dois minutos depois, o atacante da Venezuela completou seu hat-trick de cabeça, em jogada praticamente idêntica a do segundo gol. Chris Brunt recebeu de Phillips e de primeira cruzou para Rondón, que ganhou fácil pelo alto de Amat e cabeceou no ângulo esquerdo de Lukasz Fabianski. Após ter visto seu time sofrer o terceiro gol, Bob Bradley colocou Barrow no lugar de Montero. Minutos depois Borja Bastón e Jack Cork substituíram Fernando Llorente e Leon Britton. Cinco minutos após as últimas mexidas, o Swansea conseguiu seu gol de consolação. Barrow fez bom passe para Borja, que driblou Olsson e chutou para a defesa de Foster, no rebote Routledge, antes da bola tocar o chão, e livre finalizou forte no meio do gol e diminuiu. O Swansea ainda buscou encostar no marcador no final, mas não conseguiu e a partida terminou assim, vitória de 3 a 1 dos donos da casa.

Estatísticas
                                      WBA    SWA
Posse de bola              39%     61%
Chutes                           13        8
Chutes no alvo             4          4
Escanteios                    0         11
Faltas                             8         8
Impedimentos               3         1
Passes completados   73%   80%

Escalações

WEST BROM: Foster; Nyom, McAuley, Olsson, Brunt, Fletcher, Yacob, Chadli (McClean, min 71), Morrison (Gardner, min 77), Phillips, Rondón (Robson-Kanu, min 85).

SWANSEA: Fabianski; Rangel, Mawson, Amat, Taylor, Britton (Cork, min 72), Fulton, Routledge, Sigurdsson, Montero (Barrow, min 64), Llorente (Borja Bastón, min 72).

  
















0 comentários:

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS