@SwanseaCity_BR

@SwanseaCity_BR

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Review: Stoke 3-1 Swansea

Postado Por: Unknown  |  Em:



STOKE CITY 3 SWANSEA CITY 1

Ex Swansea Bony e Allen brilha, Stoke vence e equipe galesa chega ao nono jogo sem vitória na Premier League

O Swansea visitou o Stoke nesta última segunda-feira (31) em busca de sua primeira vitória sob o comando de Bob Bradley. A equipe do sul de Gales até fez um bom jogo em certos momentos, mas foi superado pela qualidade ofensiva dos Potters. Esse resultado só aumenta a desconfiança dos fãs do time, que já começam a duvidar se haverá um futuro para o clube na Premier League. Já o Stoke City chegou a sua terceira vitória consecutiva na liga, ocupando agora uma posição mais condizente com o futebol jogado pela equipe.

Bob Bradley fez na equipe titular do Swansea. Neil Taylor ganhou o lugar de Stephen Kingsley que atuou pela equipe sub-23 contra o mesmo Stoke. Leroy Fer e Fernando Llorente retornaram ao time titular nos lugares Leon Britton e Borja Bastón, Com essas mudanças, a equipe galesa foi para o jogo no tradicional 4-2-3-1.

No Stoke, Mark Hughes foi obrigado a fazer uma mudança em relação ao time que bateu o Hull na rodada passada. Geoff Cameron foi desfalque com uma grave problema no joelho e cedeu seu lugar ao veterano Charlie Adam no meio-campo.

Stoke e Swansea empatam em primeiro tempo equilibrado

O Stoke começou a partida pressionado e buscando o gol a qualquer custo. Logo aos 3 minutos, a equipe da casa conseguiu seu objetivo. Shaqiri cobrou escanteio na direita, Neil Taylor cabeceou para a entrada da área, Joe Allen ex-Swansea finalizou mal com a perna esquerda, mas involuntariamente deu uma assistência para o também antigo jogador do Swans Wilfried Bony,que livre só completou para o gol. 1 a 0 Stoke. Aos 6, outro escanteio para o time da casa. Shaqiri levantou e Schawcros cabeceou bem para a boa defesa de Fabianski. O Swansea começou a sair mais para o jogo e logo aos 7 minutos chegou ao empate. Naughton cobrou lateral para Llorente, que se livrou da marcação e tocou atrás para Sigurdsson, o islândes passou por Allen e cruzou para Routledge que ganhou divida no alto com Bardsley e cabeceou para empatar o jogo para os visitantes. Aos 21, após lançamento de Pieters, Naughton falhou, a bola ficou com Arnautovic que rolou para Adam finalizar bonito de fora da área na trave esquerda de Fabianski. O Stoke buscava ser mais direto em seus ataques, já o Swansea queria a posse de bola para construir com mais calma suas jogadas ofensivas. Aos 26, Xherdan Shaqiri deixou o jogo com uma lesão muscular e foi substituído por Ramadan Sobhi de apenas 19 anos. No minutos 34, Bony recebeu lançamento longo pelo alto, dominou mal, porém Naughton afastou de forma perigosa a bola, Charlie Adam dominou e finalizou com categoria no alto da trave direita do gol do Swansea. Aos 38, Allen recebeu livre no meio campo e deu ótimo passe para Arnautovic nas costas da defesa do time galês, o austríaco driblou Fabianski, mas finalizou na trave com a perna esquerda. Bob Bradley também foi forçado a mexer por conta de uma lesão em Kyle Naughton, Angel Rangel entrou em seu lugar.

INTERVALO: Stoke 1-1 Swansea

O segundo tempo começou de forma semelhante ao primeiro, com o Stoke buscando seu segundo gol. Aos 48, Bardsley deu ótimo lançamento para Arnautovic que dominou e tocou rasteiro para Bony, porém o marfinense chutou por cima do gol. No minuto 55, Allen roubou bola no meio campo, ela ficou com Whelan que fez grande passe na esquerda para Ramadan, ele passou por Rangel e tocou para o gol com sua perna canhota, o zagueiro Alfie Mawson do Swansea tentou cortar, mas se atrapalhou e colocou para seu próprio gol, marcando contra e recolocando os Potters em vantagem. Bob Bradley mexeu na equipe, ele colocou o atacante Borja Bastón no lugar de Modou Barrow, que teve seu pior jogo na temporada. Com isso, o Swansea passou a jogar no 4-4-2, Routledge se deslocou para o lado direito e Sigurdsson passou a ser o meia pelo lado esquerdo.O Swansea teve uma grande chance de empatar a partida, Rangel fez bom passe nas costas de Pieters para Routledge, que carregou e ao invés de finalizar para o gol tentou passar para Borja, sendo interceptado e perdendo chance rara. A equipe galesa não encontrava meios para chegar ao gol de empate, sem criatividade. Aos 72, o Stoke matou o jogo, Bardsley fez outro ótimo lançamento para Arnautovic que com muita categoria deu ótima passe de calcanhar para Joe Allen, o galês finalizou para a boa defesa de Fabianski, no rebote ele tocou para o meio da pequena área e Bony cabeceou bonito para encobrir Fabianski e definir a vitória dos Potters. Aos 79, após cobrança de escanteio na direita, Llorente cabeceou no meio do gol para a defesa de Grant. No minuto de número 81, Pieters tentou proteger a bola contra Routledge, mas foi desarmado pelo winger do Swansea e cometeu falta. Primeiramente, o árbitro da partida Michael Oliver marcou pênalti, mas após consultar seu assistente deu apenas falta fora da área para os Swans. Na cobrança, o Stoke não sofreu nenhum perigo. 

Estatísticas
                                   STK      SWA
Posse de bola            46%     54%       
Chutes                         17         14
Chutes no alvo             4          6
Escanteios                    6           4
Faltas                            7           14
Impedimentos               2           1
Passes completados  73%      80%

Escalações

STOKE: Grant; Bardsley, Schawcross, Martins Indi, Pieters, Whelan, Adam, Shaqiri (Ramadan Sobhi, min 26), Allen, Arnautovic (Crouch, min 87), Bony (Walters, min 79).

SWANSEA: Fabianski; Naughton (Rangel, min 41), van der Hoorn, Mawson, Taylor, Ki Sung-yueng (Cork, min 87), Fer, Barrow (Borja, min 62), Sigurdsson, Routledge, Llorente.










0 comentários:

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS