@SwanseaCity_BR

@SwanseaCity_BR

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Review: Everton 1-1 Swansea

Postado Por: Unknown  |  Em:



EVERTON 1 SWANSEA CITY 1

Swansea joga bem, sai na frente, mas cede empate no final e cai para última colocação na Premier League

O Swansea visitou o Everton no último sábado (19) em busca de sua primeira vitória na Premier League desde o dia de abertura da temporada. Se esperava muito pouco da equipe nesta partida, devido ao péssimo desempenho da equipe recentemente e a força do rival jogando em sua casa. Surpreendentemente, os Swans estiveram a poucos minutos de conseguirem uma crucial vitória em Goodison Park. Com o resultado, a equipe galesa caiu para o último lugar da tabela, mas após ter feito uma boa partida contra um adversário difícil, todos esperam que este jogo possa ter sido o que faltava para o Swansea mudar definitivamente sua temporada.

Bob Bradley continuou mudando bastante a equipe, desta vez ele fez 8 mudanças em relação ao time que foi facilmente batido pelo Manchester United na rodada passada. Kyle Naughton, Federico Fernandez, Jordi Amat e Neil Taylor retornaram a defesa titular. Jack Cork foi o capitão do time, substituindo Leon Britton que foi desfalque com uma lesão na panturrilha. O jovem Jay Fulton recebeu uma grande oportunidade de começar como titular em uma partida de Premier League, com o desempenho ruim de alguns jogadores do setor na temporada. Leroy Fer completou o centro do campo da equipe. Gylfi Sigurdsson jogou como um falso 9, tendo liberdade para se movimentar. Barrow e Routledge jogaram abertos, no 4-3-3, que variava para um 4-4-2 diamante quando Gylfi Sigurdsson recuava.

Ronald Koeman contou com os importantes retornos de Leighton Baines e James McCarthy que se recuperaram de lesões musculares. O meio-campista Idrissa Gueye também voltou ao time após cumprir suspensão na goleada sofrida para o Chelsea. Aaron Lennon ganhou a confiança do treinador holândes e começou como winger pela direita no 4-2-3-1 dos Toffees.

Swansea sai na frente após ótimo primeiro tempo

 O Everton começou a partida atacando, logo aos 4 minutos, Barkley tabelou com Lukaku, ganhou divida perto da área e devolveu para o atacante belga  finalizar no meio do gol para defesa de Fabianski. O Swansea chegou pela primeira vez com Barrow, que na direita tocou no meio para Fer, que com a perna esquerda isolou a bola por cima. No minuto 20, Sigurdsson cobrou falta que desviou na barreira e obrigou Stekelenburg a salvar o time da casa. Na cobrança de escanteio, Amat cabeceou pelo alto. Cinco minutos depois, Ross Barkley passou para Bolasie, que dentro da área, driblou Naughton e chutou forte para dentro da pequena área, a bola bateu em Lukaku e subiu. Pouco depois, foi a vez de Bolasie dar boa assistência para Barkley que conseguiu dominar, girar, mas chutou mal para fora com sua canhota. Aos 39, falta para o Everton, Barkley cobrou no canto esquerdo baixo de Fabiabnski, que defendeu. Menos de um minuto depois, Barrow ganhou dividida pelo alto com Baines e deu um toque bonito por cima para Sigurdsson, que entrou na área, passou por Jagielka e em seguida foi derrubado pelo mesmo, pênalti para o Swansea. Na cobrança, o meio-campista islândes cobrou no ângulo esquerdo, abrindo o placar para os Swans em Goodison Park. Três minutos após sofrer o gol, o Everton fez uma belíssima troca rápida de passes entre Lukaku, Barkley e Bolasie que culminou com o atacante congolês ficando frente a frente com Fabianski, na finalização, ele bateu forte, mas em cima do goleiro polônes que evitou o gol de empate dos Toffees.

INTERVALO: Everton 0-1 Swansea

O Everton buscou pressionar o Swansea na segunda etapa em busca da igualdade no marcador. Aos 47, após cobrança de escanteio, Ashley Williams cabeceou por cima, sem perigo. Dois minutos depois, Barkley deu passe curto da direita para Coleman, que cruzou para a cabeçada de Bolasie, Fabianski defendeu no centro do gol. Aos 65, outra bola jogada na área do Swansea, Lukaku tentou finalizar com a direita, mas foi travado por Fernandez, Amat rebateu mal para a entrada da área, McCarthy dominou e chutou mal com a esquerda. Ronald Koeman fez duas mudanças em sua equipe, Deulofeu e Mirallas entraram nos lugares de McCarthy e Lennon, indo com tudo para frente. Aos 77, Deulofeu arriscou de longe e isolou. O Everton fez sua última mexida aos 83, o zagueiro Jagielka cedeu seu lugar ao equatoriano Enner Valencia. No Swansea, Ki Sung-yueng e Nathan Dyer, que retornou após se recuperar de uma grave lesão no tornozelo, substituíram Fulton e Barrow. No minuto 89, Bolasie levantou a bola na área, Amat cabeceou para o centro e Seamus Coleman acertou uma cabeçada de raríssima felicidade, encobrindo Fabianski e empatando o jogo para o Everton.   
Estatísticas
                                                      EVE        SWA
Posse de bola                             63%        37%
Chutes                                          14             6
Chutes no alvo                              6              3
Escanteios                                   10             3
Faltas                                            13            12
Impedimentos                               1              4
Passes completados                 77%          66%

Escalações

EVERTON: Stekelenburg; Coleman, Jagielka (Valencia, min 83), Williams, Baines, McCarthy (Mirallas, min 72), Gueye, Lennon (Deulofeu, min 66), Barkley, Bolasie, Lukaku.

SWANSEA: Fabianski; Naughton, Fernandez, Amat, Taylor, Cork, Fulton (Ki Sung-yueng, min 87), Fer, Barrow (Dyer, min 81), Routledge, Sigurdsson.   





0 comentários:

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS