@SwanseaCity_BR

@SwanseaCity_BR

sábado, 1 de outubro de 2016

Review: Swansea 1-2 Liverpool

Postado Por: Unknown  |  Em:



SWANSEA CITY 1 LIVERPOOL 2

Após bom ótimo tempo, Swansea cai no segundo e perde de virada do Liverpool  

Após ter mostrado evolução em seus dois últimos jogos na temporada, o Swansea recebeu o Liverpool no Liberty Stadium buscando sua primeira vitória como mandante nesta temporada da Premier League. Os Swans fizeram um ótimo primeiro tempo, sem permitir chances aos Reds, mas foi dominado na segunda parte e sofreu a virada. Com o resultado, a pressão aumenta cada vez mais sob o técnico Francesco Guidolin que não sabe se permanecerá como treinador da equipe. Já Jürgen Klopp espantou o fantasma de tropeçar contra equipes da parte debaixo da tabela e aumentou a sequência de vitórias do Liverpool, se credenciando como um sério candidato ao título.

O Swansea foi para a partida com apenas uma mudança em relação ao time que perdeu do Manchester City na rodada passada. O atacante Borja Bastón fez sua primeira partida com titular na Premier League, substituindo o compatriota Fernando Llorente que ficou de fora com uma pequena lesão na costela. 

O Liverpool fez apenas uma mudança no  time que massacrou o Hull City na semana passada, o zagueiro Ragnar Klavan deu lugar a Joël Matip que retornou de lesão. O goleiro alemão Loris Karius ganhou a competição com Simon Mignolet pelo posto de goleiro titular dos Reds e começou novamente a partida.

Swansea sai na frente, mas perde chances de ampliar o placar na primeira etapa

O Swansea começou a partida em cima do Liverpool, fazendo certa pressão na saída de bola e dificultando a vida dos Reds. Logo aos 5 minutos, Routledge fez ótimo cruzamento para Borja que livre, cabeceou para fora perdendo grande chance. Aos 7, em escanteio cobrado por Sigurdsson lado esquerdo, Borja Bastón cabeceou para a pequena área, van der Hoorn desviou e Fer só completou para o gol. Era o início perfeito para o Swansea e Francesco Guidolin no Liberty Stadium. A equipe da casa, animada com o gol, continuou no campo de ataque trazendo muitos problemas ao Liverpool. No minuto 14, após passe de Henderson para Firmino, Leroy Fer roubou do atacante brasileiro e de longa distância finalizou pelo alto. Aos 23, Adam Lallana foi substituído com suspeita de uma lesão em sua virilha e deu lugar a Daniel Sturridge. O Swansea jogava com tranquilidade e tocava muito bem a bola. Em jogada pelo meio, Sigurdsson recebeu tirou de Henderson e deu bom lançamento pelo alto tentando encontrar Cork na área, o meio-campista inglês se esticou e conseguiu finalizar para a defesa de Karius. Aos 25, os Swans chegaram com perigo denovo na bola aérea. Após falta cometida por Henderson, Sigurdsson cruzou e Borja Bastón irregular, novamente cabeceou para fora, desta vez pelo lado do gol. No minuto 28, o Liverpool chegou pela primeira vez. Sadio Mané ganhou divida com a defesa do Swansea, mas cercado por 4 jogadores de branco, perdeu a posse de bola. Os Reds mostraram evolução nos 15 minutos finais do primeiro tempo, em boa troca de passes, Clyne recebeu na direita e tentou encontrar alguém livre na pequena área, mas Amat cortou, mandando para escanteio. Aos 41, após escanteio para o Liverpool, a bola sobrou para Firmino dentro da área, o brasileiro finalizou mascado e facilitou a vida de Fabianski. Aos 43, Sigurdsson cobrou falta de longe, Karius defendeu em dois tempos. 

INTERVALO: Swansea 1-0 Liverpool

O segundo tempo foi totalmente diferente do primeiro, com o Liverpool dominado totalmente a partida e criando inúmeras oportunidades. Logo aos 47, Roberto Firmino finalizou de fora da área para boa defesa de Fabianski. Seis minutos depois, Coutinho cobrou falta na barreira, Henderson ficou com o rebote e cruzou para a área, ele encontro o atacante brasileiro Firmino que sem marcação cabeceou para o chão, no canto direito de Fabianski, empatando o jogo para os Reds. Em seguida, o Liverpool saiu jogando pela direita com Clyne que passou para Mané, ele tentou encontrar Sturridge, mas o atacante inglês foi antecipado por Amat, a bola ficou com Henderson que deu para Coutinho tabelar com Wijnaldum e finalizar de primeira para fora, levando muito perigo ao gol do Swansea. Francesco Guidolin fez algumas questionáveis mudanças no time, Britton, Routledge e Fer deixaram o campo para as entradas de Ki, Fulton e Barrow. Após o Swansea ter suportado o ótimo volume de jogo do Liverpool, a equipe galesa tentou sair um pouco mais para o jogo. Porém, aos 82, após ótima triangulação na direita entre Wijnaldum, Mané e Firmino, o atacante senegalês dos Reds cruzou para a área, Barrow afastou muito mal com a perna direita e a bola ficou com Firmino após ganhar dividida com Rangel, sofreu pênalti. Na cobrança, James Milner bateu com tranquilidade no meio do gol e virou o placar para o Liverpool. Segunda vez consecutiva em que o Swansea praticamente dá de graça um gol para o adversário em um momento de dificuldade do oponente. No finalzinho da partida, o Swansea ainda teve grande chance de empatar o jogo. Angel Rangel fez cruzamento e encontrou Mike van der Hoorn que após outra falha da zaga da equipe vermelha, finalizou muito mal para fora, perdendo grande chance. 

Estatísticas
                                              SWA     LIV
Posse de bola                       41%     59%
Chutes                                     8          18
Chutes no alvo                        3           6
Escanteios                               3          10
Faltas                                      11           9
Impedimentos                         1            2
Passes completados            76%      83%

Escalações

SWANSEA: Fabianski; Rangel, van der Hoorn, Amat, Naughton, Britton (Ki Sung-yueng, min 63), Cork, Fer (Fulton, min 72), Sigurdsson, Routledge (Barrow, min 62), Borja.

LIVERPOOL: Karius; Clyne, Matip, Lovren, Milner, Henderson, Lallana (Sturridge, min 23), Wijnaldum (Can, min 85), Mané, Coutinho, Firmino (Origi, MIN 85).

0 comentários:

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS