@SwanseaCity_BR

@SwanseaCity_BR

sábado, 22 de outubro de 2016

Review: Swansea 0-0 Watford

Postado Por: Unknown  |  Em:



SWANSEA CITY 0 WATFORD 0

Swansea cria grandes chances no segundo tempo, mas fica no empate na estreia de Bob Bradley no Liberty Stadium

O Swansea recebeu o Watford no Liberty Stadium no primeiro jogo de Bob Bradley como mandante no comando da equipe. Após um primeiro tempo truncado e com poucas chances de gol, o time galês voltou diferente para a segunda parte, pressionou bastante, criou oportunidade, mas não marcou e ficou em um empate sem gols com os Hornets.

Bob Bradley fez cinco mudanças em relação ao time que perdeu para o Arsenal em sua estreia. Os zagueiros Federico Fernández e Jordi Amat que falharam bastante na semana passada, perderam seus lugares no time titular. Mike van der Hoorn e Alfie Mawson ganharam a condição de titular para a partida. Mawson fez sua estreia pelo Swansea e agradou. Neil Taylor também perdeu sua vaga no time titular, Stephen Kingsley começou o jogo em seu lugar. A mais surpreendente das alterações foi Leroy Fer, destaque dos Swans na temporada, ter sido substituído por Ki Sung-yueng, que não vinha jogando muito bem. Bradley deve ter entendido que não há lugar para Fer e Sigurdsson juntos entre os titulares. Por fim, Borja Bastón começou como comandante no ataque, após ter marcado seu primeiro gol pelo clube na rodada passada. Fernando Llorente, recuperado de lesão, retornou ao time e ficou no banco de reservas.

Walter Mazzari fez duas mudanças em relação ao Watford que bateu o Middlesbrough no último domingo (16). Isaac Success foi desfalque, lesionado, cedendo seu lugar para Odion Ighalo que reeditou a dupla de ataque com Troy Deeney. Zúñiga ganhou a vaga de Nordin Amrabat e começou como titular na ala direita, no 5-3-2 dos Hornets.   

Swansea e Watford fazem primeiro tempo com pouca inspiração

Bob Bradley recebeu uma grande ovação da torcida quando subiu do túnel para comandar a equipe galesa em seu primeiro jogo como mandante. O primeiro tempo da partida, foi limitado a pouquíssimas chances de gol para os dois lados. Logo aos 8 minutos, Modou Barrow carregou a bola na direita, cortou para o meio e finalizou de fora da área para o goleiro brasileiro Gomes botar para escanteio. A outra boa chance do Swansea nos primeiros 45 minutos, veio com Sigurdsson, que após a rolada de Naughton, chutou por cima do gol. Capoue e Kaboul tentaram alguns chutes ambiciosos para o Watford, mas bloqueados por jogadores do Swansea. Enfim, a primeira parte não proporcionou raras finalizações. O Swansea esteve bem organizado, tentando pressionar o adversário, principalmente no início da partida. O Watford soube como sair desta marcação alta imposta pelo time galês, mas também não incomodou muito no ataque.

INTERVALO: Swansea 0-0 Watford

O Swansea voltou diferente para o segundo tempo, com muita determinação em trazer mais problemas ao Watford, criando mais oportunidades de gol. Modou Barrow foi o grande destaque do segundo tempo, fazendo parceria com Kyle Naughton pela direita, ele infernizou a vida de Holebas. Esta foi a segunda grande partida em sequência do gambiano que já se tornou peça crucial no time de Bob Bradley. Aos 62, Barrow passou por dois marcadores no lado direito e passou rasteiro na área para Borja Bastón, mas a bola veio um pouco atrás do espanhol que não dominou e a bola foi pela linha de fundo. No minuto 64, uma das grandes chances do Swansea na segunda parte. Sigurdsson cobrou falta na área, a defesa do Watford não cortou e Mike van der Hoorn deslizou na bola para finalizar ao gol de Gomes, porém o arqueiro do Brasil fez uma defesaça com sua perna direita, salvando o Watford. Em seguida, Fernando Llorente entrou em campo no lugar de Wayne Routledge para formar dupla de ataque com Borja, com Sigurdsson indo jogar no lado esquerdo do meio-campo. O Watford reclamou de dois penâltis na partida, primeiro, Ighalo reclamou de mão dentro da área, e depois, Behrami queria que tivesse sido marcada uma penalidade máxima sobre ele. A partida ficou aberta no final, com o Swansea pressionando, e o Watford apostando no contra-ataque. Aos 81, Barrow recebeu de Sigurdsson na direita, e devolveu para o islândes, na meia lua, há 20 metros do gol, finalizar na trave direita de Gomes. No finalzinho, Amrabat, que entrou no lugar de Zúñiga, teve boa chance para o Watford no contra-ataque, mas finalizou para fora.

Estatísticas
                                                SWA      WAT
Posse de bola                         54%      46%   
Chutes                                     11          10
Chutes no alvo                         5             2
Escanteios                                7             2
Faltas                                        15          16
Impedimentos                           1            4
Passes completados              79%       76%

Escalações

SWANSEA: Fabianski; Naughton, van der Hoorn, Mawson, Kingsley, Britton, Ki Sung-yueng, Barrow, Sigurdsson, Routledge (Llorente, min 68), Borja.

WATFORD: Gomes; Zúñiga (Amrabat, min 63), Prödl, Kaboul, Britos, Holebas, Behrami, Pereyra, Capoue (Guédioura, min 78), Ighalo, Deeney.





0 comentários:

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS