@SwanseaCity_BR

@SwanseaCity_BR

sábado, 16 de agosto de 2014

Na abertura da temporada, Swansea joga bem e vence o Manchester United

Postado Por: Igor  |  Em: ,


A temporada começou muito bem para o Swansea, no jogo de abertura da temporada 2014-15 da Premier League o time comandado por Garry Monk se impôs e saiu vitorioso contra o gigante Manchester United em pleno Old Trafford pelo placar de 2-1.

O Manchester veio para a partida com muitos desfalques, Louis Van Gaal não pode contar com vários de seus jogadores tidos como titulares para o jogo, o lateral Luke Shaw sofreu uma lesão muscular ainda na pré temporada, além dele, ficaram de fora da partida: Evan, Carrick, Valencia, Danny Welbeck. Que obrigou ao técnico entrar com um sistema pouco visto nos Red Devils.

Já no Swansea, Garry Monk pode contar com quase todo seu elenco para a partida, apenas Marvin Emnes que por conta de uma lesão ficou de fora. O esquema usado pelo treinador foi o 4-2-3-1, com Ki e Shelvey atuando na parte defensiva do meio campo, Siggy pela parte central e Routledge e Dyer pelas pontas, esquema que já vinha sendo utilizado por Monk na temporada passada. Dos novos contratados, estrearam de forma oficial no sábado o meia Sigurdsson, o goleiro Fabianski, o winger Montero e o atacante Gomis.


Mancester United apático e Swansea aproveita a oportunidade

A partida começou de forma apática, o Manchester tinha a posse de bola mas pouco incomodava o Swansea, tanto que a primeira oportunidade foi do próprio Swansea num chute de Sigurdsson de fora da área que De Gea defendeu sem dificuldades, logo na primeira metade do primeiro tempo, o jovem Lingard teve que sair por conta de uma lesão, dando a vaga ao Belga Januzaj, logo depois, aos 28 minutos, em boa jogada do meio-campo do Swansea, Sigurdsson tocou para Ki na entrada da área, que mandou um belo chute sem condições de defesa para o goleiro De Gea. Após o gol do Swansea, os dois times pouco fizeram no primeiro tempo.


Na volta para o segundo tempo, o Manchester modificou sua formação, saindo do 3-4-1-2 para um 4-2-3-1 com a entrada de Nani no lugar de Javier Hernandez, a mudança surtiu efeito quando aos sete minutos, num escanteio após o desvio, Wayne Rooney marca um belo gol de voleio sem chances para o estreante Fabianski. Depois do empate o Manchester ainda tinha dificuldades para armar jogadas já que o sistema defensivo do Swansea conseguiu se postar muito bem, a melhor oportunidade veio numa cobrança de falta de Rooney que bateu no travessão aos 20 minutos.

Quando o Swansea ia ao ataque, os problemas defensivos do Manchester United ficavam expostos. E foi assim quando saiu o segundo gol do time galês. Aos 27 minutos, Montero fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Routledge ajeitou pra trás e Sigurdsson finalizou para as redes. De Gea ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. 2 a 1 para os visitantes.

O Swansea segurou o resultado até o fim do jogo e estreou na temporada com o pé direito, trazendo 3 pontos de Old Trafford e mostrando que o time tem muito potencial e pode brigar na parte de cima da tabela da Premier League.

Escalações

Manchester United: De Gea; Jones, Smalling, Blackett; Lingard (Januzaj, min.23), Fletcher, Ander Herrera (Fellaini, min.66), Young; Mata; Rooney e Chicharito Hernandez (Nani, intervalo). Téc: Louis Van Gaal

Swansea: Fabianski; Angel Rangel, Amat, Williams, Taylor; Ki, Shelvey; Dyer (Montero, min.66), Sigurdsson, Routledge; Bony (Gomis, min.76). Téc: Garry Monk

Com ajuda dos parceiros do Premier League Brasil, confiram aqui

Um comentário:

  1. É bom ver q mesmo com as saídas de grandes jogadores o Swansea continua competitivo. ;)

    ResponderExcluir

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS