@SwanseaCity_BR

@SwanseaCity_BR

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Chico Flores e Pablo Hernandez deixam o Swansea

Postado Por: Unknown  |  Em:


Chico Flores e Pablo Hernandez não são mais jogadores do Swansea, ambos agora irão atuar na Stars League do Catar, Chico acertou com o Lekhwiya aonde será comandado pelo nosso ex-treinador Michael Laudrup, já Pablo fechou contrato com o Al-Arabi.

A negociação de Pablo com o Al-Arabi já vinha sendo feita antes mesmo da pré-temporada se iniciar, tanto que o jogador sequer se apresentou no Swansea para o período de treinos nos Estados Unidos. Pablo chegou ao Swansea em 2012, vindo do Valencia em uma negociação recorde de £5.5mi, maior da historia do Swansea até então. Mas em campo não rendeu o que era esperado dele, nas duas temporadas que atuou com a camisa dos Jacks, Pablo sofreu com muitas lesões e apresentou futebol bem mediano. Sua transferência para o Al-Arabi não teve valores divulgados, mas gira em torno de £5mi. O espanhol teria pouco espaço com Garry Monk devido as novas contratações e a boa fase dos outros jogadores do elenco. Na sua passagem pelo Swansea, atuou em 71 partidas e marcou 5 gols.

Chico Flores também chegou ao Swansea em 2012, vindo do Genoa, por pouco mais de £2mi. Diferente de Pablo, o zagueiro chegou pouco badalado, mas conseguiu apresentar um bom futebol nas duas temporadas que atuou com a camisa do Swansea, formando uma dupla de zaga muito forte com Williams, sendo peça muito importante no titulo da Copa da Liga em 2013 e em toda campanha na Premier League. Sua ida para o Lekhwiya erá um desejo de Laudrup, que também queria contar com Michu, que preferiu a ida por empréstimo para o Napoli, a negociação girou em torno de £4.4mi para os cofres do Swansea. Em uma carta ao clube e a torcida, Chico disse:

"Eu estive aqui por 2 anos e os torcedores, os meus companheiros e os funcionários do clube foram muito bons para mim. Parece que estou deixando minha família. O clube é especial porque todo mundo faz você sentir-se bem aqui." e finalizou "Come on Swansea, I'm a Jack Bastard"

Em sua passagem com a camisa do Swansea, Chico Flores atuou em 75 partidas e marcou 4 gols


Chico e Pablo se juntam à Michu, Pozuelo e Vasquez como espanhóis que deixaram o clube nessa janela de transferências, restando apenas Amat, Rangel e Cañas da antiga Armada Espanhola que Laudrup montou, Cañas é outro que pode sair até o fechamento da janela, já que nem sequer participou da pré-temporada e Monk já declarou que não pretende contar com ele no elenco.

Obrigado Pablo Hernandez e principalmente Chico Flores pelos serviços prestados com a camisa do Swansea e Boa sorte nas suas carreiras longe do Liberty Stadium. #GOSWANS #BRAZILIANJACKS

Um comentário:

  1. Eu gosto dos dois jogadores. Pablo poderia ficar pra ser um bom reserva, e Chico vinha jogando muito bem na zaga do Swansea. Duas perdas, mas dá pra entender pq os caras quiseram ir pro Oriente Médio. Lá a grana rola alta, eles vão faturar muito e jogar pouco. Molezinha... rs.

    ResponderExcluir

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS