@SwanseaCity_BR

@SwanseaCity_BR

sábado, 4 de março de 2017

Review: Swansea 3-2 Burnley

Postado Por: Unknown  |  Em:



SWANSEA   3 BURNLEY   2

Com direito a grande controvérsia da arbitragem, Swansea vira no fim e conquista vitória crucial sobre o Burnley

O Swansea conquistou uma vitória crucial nos minutos finais sobre o Burnley neste sábado (04) no Liberty Stadium e deu mais um passo rumo a sua permanência na Premier League. Fernando Llorente foi o grande nome dos Swans em campo, porém uma decisão chocante do árbitro da partida, Anthony Taylor também teve grande destaque. Com este importantíssimo e merecido resultado, a equipe de Paul Clement abriu cinco pontos de diferença em relação ao primeiro time dentro da zona de rebaixamento antes de começar uma sequência de três jogos consecutivos contra rivais diretos que poderá definir o futuro da equipe.

Paul Clement fez apenas uma mudança na equipe que vinha começando as partidas. Luciano Narsingh ganhou a vaga de Wayne Routledge entre os titulares, fazendo assim sua primeira partida como titular na Premier League.

No Burnley, Sean Dyche fez três mudanças em relação ao time que empatou com o Hull na rodada passada. Na ausência de seu goleiro, Tom Heaton, doente, Paul Robinson ganhou uma oportunidade no gol dos Clarets. O meio-campista Steven Defour retornou ao time e entrou no lugar de Ashley Westwood. Já no ataque, Sam Vokes ganhou a condição de titular e substituiu Ashley Barnes no 4-4-2 da equipe.

Swansea domina primeiro tempo, mas pênalti marcado para o Burnley  é o grande destaque da etapa inicial

O Swansea dominou a partida, acertando algumas vezes a trave durante o confronto. A primeira vez foi aos 11 minutos após cobrança de falta de Sigurdsson, Mawson cabeceou no travessão, após uma confusão, a bola voltou para Alfie Mawson que desta vez finalizou fora do alvo. Um minuto depois, o Swansea abriu o placar. Naughton fez belo lançamento para Fer na direita, o meia holandês se livrou da marcação e fez ótimo cruzamento na segunda trave para Llorente cabecear no canto esquerdo do goleiro para finalmente colocar os Swans em vantagem. O Burnley respondeu bem ao gol sofrido, a equipe criou chances com Hendrick e principalmente Gray, obrigando Fabianski a intervir para salvar os Swans. O empate veio após cobrança de escanteio de Brady, a bola tocou no braço esticado de Sam Vokes, atacante do Burnley, e o árbitro Anthony Taylor ao invés de dar a falta para o Swansea, marcou pênalti para os visitantes em uma decisão que chocou o estádio. Após vários protestos e reclamações do time da casa que não levaram a nada, Gray cobrou a penalidade do meio do gol e igualou o marcador. O Swansea precisava superar isso e voltar a buscar a superioridade no placar, e incomodou duas vezes com Olsson que obrigou o goleiro Paul Robinson a trabalhar. Sigurdsson com um chute de longa distância para fora também buscou o gol. Martin Olsson apareceu novamente no finalzinho do primeiro tempo, quando fez cruzamento na cabeça de Llorente e o atacante espanhol desta vez não conseguiu marcar.

INTERVALO: Swansea 1-1 Burnley

O segundo tempo foi uma continuação do primeiro, com o Swansea em cima buscando o gol. A primeira boa chance foi criada após boa corrida de Fer que terminou em uma finalização de Sigurdsson, o chute do islandês superou Robinson, mas o defensor Mee evitou que a bola entrasse. A seguir, Carrol fez cruzamento para Llorente pela flanco esquerdo, mas a cabeça do espanhol foi no centro do gol, fácil para ser defendido. Outra chance do Swansea veio através de boa jogada na esquerda, Carrol fez passe pelo alto para Olsson que encontrou Sigurdsson no centro, ele deu um voleio que passou perto do gol. Apesar de todo o domínio da equipe galesa, foram os visitantes que marcaram ao 61 minutos. Após bola longa de Lowton, Vokes ganhou pelo alto e encontrou Gray que dominou no peito e girou antes de finalizar cruzado com a esquerda e marcar um bonito gol, colocando os Clarets em vantagem. O Swansea voltou para o jogo em busca do empate, após grande corrida de Olsson, a finalização de Fer de boa distância acabou indo longe do alvo. O lateral-esquerdo sueco era o melhor homem em campo e oito minutos depois, ele seria recompensado com o gol de empate dos Swans. Carrol fez passe para Sigurdsson que centralizado próximo a área do Burnley, fez uma assistência linda para Olsson nas costas da defesa do adversário e Olsson bateu forte no canto alto do goleiro para empatar o jogo. Foi um gol coletivo, semelhante ao marcado pelo próprio Martin Olsson contra o Leicester há algumas semanas. O Swansea criou mais um jogada pela esquerda, Carrol achou Llorente na área com um cruzamento, mas desta vez a bola foi por cima. Já nos acréscimos, Carroll quase deu a vitória aos Swans, mas seu chute foi para fora. Naquele momento, a esperança pela vitória parecia ter ido embora, porém Carroll fez outro fabuloso cruzamento para Llorente que com sua força, ganhou pelo alto do defensor e cabeceou no ângulo direito do goleiro Robinson para garantir mais uma vitória importantíssima para a equipe de Paul Clement, que vai caindo nas graças da torcida.   
Estatísticas
                                      SWA      BUR
Posse de bola                71%       29%    
Chutes                            23           6
Chutes no alvo               10           4
Escanteios                      10           2
Faltas                               7           13
Impedimentos                  1            1
Passes                           578       248
Precisão                        86%       65%

Escalações

SWANSEA: Fabianski; Naughton (Rangel, min 89), Fernández, Mawson, Olsson, Cork, Fer, Carroll (Amat, min 90+5), Narsingh (Jordan Ayew, min 73), Sigurdsson, Llorente.

BURNLEY: Robinson; Lowton, Keane, Mee, Ward, Boyd, Barton (Westwood, min 80), Hendrick, Brady (Arfield, min 66), Vokes (Tarkowski, min 80), Gray.






















Um comentário:

  1. Que vitória, Paul Clement e as contratações de Janeiro foram pontuais. GO SWANS!

    ResponderExcluir

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS