@SwanseaCity_BR

@SwanseaCity_BR

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Review: Swansea 1-3 Tottenham

Postado Por: Unknown  |  Em:



SWANSEA    1 TOTTENHAM    3

Swansea sai vencendo cedo, mas sofre 3 gols na parte final e entra na zona de rebaixamento

O Swansea recebeu o Tottenham nesta rodada de meio se mana da Premier League e foi derrotado de maneira cruel. A equipe galesa saiu na frente cedo com Routledge, segurou o resultado até o minuto 88, mas sofreu três gols até o fim do jogo e saiu derrotado do Liberty Stadium. Apesar da derrota, a boa performance contra o adversário muito forte, dá esperanças de que os Swans possam conquistar pontos suficientes nas próximas partidas. O resultado colocam os comandados de Paul Clement na zona de rebaixamento com 28 pontos conquistados em 31 partidas.  

Paul Clement fez apenas uma mudança em relação ao time que empatou com o Boro no último domingo. Wayne Routledge retornou ao 11 inicial do lugar de Luciano Narsingh.

O Tottenham foi obrigado a fazer algumas mudanças em sua equipe titular. O goleiro Hugo Lloris foi uma baixa inesperada e cedeu lugar ao holândes Michael Vorm, ex-Swansea. O lateral-direito Walker voltou a equipe, ocupando a vaga de Trippier. Sissoko substituiu Winks, machucado.

Swansea sai na frente cedo

O Swansea começou nervoso a partida, acuado e errando alguns passes, a equipe correu alguns riscos. Porém, o jogo mudaria rapidamente, primeiro Naughton finalizou por cima de fora da área, e 4 minutos depois o Swansea abriria o placar. A equipe galesa cobrou seu escanteio, que foi afastado e Olsson foi obrigado a recuar com Fabianski, o goleiro polônes deu o chutão para frente e contou com a força e velocidade de Jordan Ayew que ganhou de Ben Davies, entrou na área e passou para Routledge que antecipou Alderweireld e empurrou para o gol.
O Tottenham reagiu muito bem ao gol sofrido. Dele Alli foi o primeiro a tentar, mas sem direção. Depois, Eriksen deu trabalho, mas Fabianski defendeu. 
Os Spurs buscavam espaços para criar suas jogadas ofensivas, mas os comandados de Paul Clement se portaram bem defensivamente e foram para o intervalo com a vantagem.

INTERVALO: Swansea 1-0 Tottenham

O segundo tempo foi de total pressão dos visitantes, que assustaram com Son que teve seu chute bloqueado por Fernández. O Swansea respondeu com Naughton que recebeu fabuloso passe de Mawson, atacou Davies e cortou antes de finalizou com a perna esquerda, a bola desviou no lateral galês antes sair.
Precisando virar o jogo, Mauricio Pochettino lançou o atacante Vincent Janssen a campo. 
Eric Dier tentou sua sorte de longa distância, mas sem nenhum perigo. O Swansea foi forçado a mudar, Naughton deixou o campo para a entrada de Ki, fazendo o mesmo que havia sido feito em Bournemouth, Leroy Fer foi deslocado para a lateral-direita. A seguir, Oli McBurnie ganhou uma rara chance em um jogo tão difícil, ele substituiu Jordan Ayew, que desta vez agradou. O jovem, tentou se entender com Sigurdsson, mas Sigurdsson optou pela jogada errada e não conseguiu deixá-lo em condições de finalizar.
Os Spurs estavam próximos de marcar, Janssen, Alderweireld e Alli deram sinal disto. O tão esperado clean sheet contra um grande adversário estava próximo, mas daí o Swansea desabou em campo. Faltando dois minutos para o fim do tempo regulamentar, a bola ficou com Eriksen que chutou cruzado, a bola desviou em Mawson e sobrou livre para Dele Alli só completar para o gol e empatar o jogo. Porém, a dor não acabava ali para os Swans. No primeiro minuto do tempo acrescido, Janssen fez bom passe para a entrada de Son que de frente com Fabianski, colocou na saída do goleiro 
 e viu a bola entrar devagar no gol da equipe galesa. Para terminar, no quarto dos 7 minutos de acréscimo, Eriksen recebeu passe nas costas dos meio-campistas do Swansea e colocou no canto baixo para definir o marcador. Uma derrota de partir o coração, mas não há tempo para lamentar, no sábado o Swansea precisa vencer o West em Londres. 


Estatísticas                     

                                   SWA    TOT
Posse de bola          28%      72%
Chutes                       4          18
Chutes no alvo          1           8
Escanteios                 5           7
Faltas                        7            8
Impedimentos          3            4
Passes                    246       642
Precisão                  69%      87%

Escalações
        
SWANSEA: Fabianski; Naughton (Ki, min 72), Fernández, Mawson, Olsson, Cork, Fer, Carroll, Routledge (Narsingh, min 90+4), Sigurdsson, J Ayew (McBurnie, min 75).

TOTTENHAM: Vorm; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Davies (Nkodou, min 79), Dier, Dembélé, Sissoko (Janssen, min 61), Alli, Eriksen, Son (Trippier, min 90+4).




0 comentários:

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS