CHELSEA 3 SWANSEA 1
Swansea complica Chelsea, mas é superado na categoria pelos Blues em Stamford Bridge
O Swansea visitou o Chelsea, líder isolado da Premier League neste último sábado (25), tentando se afastar da zona de rebaixamento após uma reação apresentada pela equipe sob o comando de Paul Clement. O jogo foi dominado pelo time da casa, porém a equipe galesa deu bastante trabalho e dificultou a vida dos comandados de Antonio Conte. Com a derrota, os Swans seguem perto dos últimos três colocados e já começa a se preparar para uma sequência crucial de quatro confrontos contra equipes que também lutam contra o descenso. Já os Blues abriram ainda mais vantagem na liderança e seguem a passos largos rumo a outro título inglês. Com a vitória hoje (26) do Tottenham, o Chelsea tem 10 pontos a mais que o segundo colocado.
Paul Clement fez apenas uma mudança em relação ao time que bateu o Leicester há duas semanas. Nathan Dyer que rompeu seu tendão de aquiles e está fora da temporada, foi substituído por Wayne Routledge.
No Chelsea, Antonio Conte escalou Cesc Fábregas no lugar de Nemanja Matic, dando mais criatividade ao meio-campo dos Blues. O meio-campista espanhol foi o dono da partida e comandou a equipe londrina em mais um triunfo.
Fábragas e Chelsea controlam primeira etapa, mas Llorente brilha novamente
A primeira etapa foi toda do time da casa, porém o Swansea de defendia de forma compacta e organizada, trazendo dificuldades ao Chelsea. Logo no primeiro minuto de jogo, Fábreagas recebeu dentro da área e rolou atrás para Pedro que finalizou por cima. O gol dos Blues veio ao 19, Fábregas roubou de Carroll no meio-campo, passou para Hazard que tabelou com Diego Costa e deixou com Pedro que viu viu a entrada de Cesc na área e passou para o espanhol controlar a bola antes de colocar no canto de Fabianski e fazer 1 a 0. O Chelsea não parou e seguiu em busca de mais gol. Poucos minutos depois, Diego Costa ganhou dividida e chutou sem direção, mas a bola ficou com Moses que cruzou para Fábregas finalizar de primeira, para o chão e obrigar Fabiasnki a busca no ângulo, evitando o segundo gol. Já no fim da primeira etapa, Pedro fez grande jogada individual partindo da ponta esquerda e s´[o não marcou porque Olsson bloqueou o chute que tinha a direção do gol. Após segurar o 1 a 0, o Swansea calou o Stamford Bridge nos acréscimos. Após falta cometida no círculo do meio-campo, Sigurdsson levantou na área e encontrou Llorente que cabeceou com muita força e encobriu Courtois para marcar um golaço e deixar o marcador em igualdade.
INTERVALO: Chelsea 1-1 Swansea
O segundo tempo foi uma continuação do primeiro em termos de domínio territorial, porém o Swansea cedeu menas oportunidades ao Chelsea, com um sistema defensivo ainda mais organizado. Logo no início da segunda parte, Hazard fez jogada inteligente, recebeu de Fábregas e finalizou forte, cruzado brigando Fabianski a trabalhar novamente. Aos 50, o belga recebeu na esquerda de Marcos Alonso, e cruzou rasteiro para a entrada da área, encontrando Fábregas que bateu no travessão. O Swansea segurou a pressão do Chelsea e poderia ter visto o placar mudar a seu favor aos 68, reclamou de um pênalti cometido por Cesar Azpilicueta em jogada com Sigurdsson, a bola tocou no braço do defensor espanhol, mas o árbitro Neil Swarbrick não marcou. Após reclamar muito, o Swansea se frustou ainda mais em campo, isso porque três minutos depois, Pedro recebeu de Fábregas e finalizou com a esquerda de fora da área, ele contou com a falha de Fabianski que permitiu com que a bola passasse por baixo de sua mão. Muito frustante para o goleiro polÔnes que fez ótima partida, mas acabou falhando. As mudanças ofensivas de Clement não surgiu efeito e o Chelsea matou o jogo no fim. Aos 83, Hazard recebeu na esquerda, passou por Naughton e rolou atrás para Diego Costa finalizar de primeira e definir o placar.
Estatísticas
CHE SWA
Posse de bola 66% 34%
Chutes 16 3
Chutes no alvo 5 2
Escanteios 8 1
Faltas 11 14
Impedimentos 1 0
Passes 734 382
Precisão 87% 76%
Escalações
CHELSEA: Courtois; Azpilicueta, David Luiz, Cahill, Moses (Zouma, min 85), Kanté, Fábregas, Alonso, Pedro (Matic, min 76), Hazard (Willian, min 85), Diego Costa.
SWANSEA: Fabianski; Naughton, Fernández, Mawson, Olsson, Cork, Fer, Carroll (Jordan Ayew, mim 76), Routledge (Narsingh, min 81), Llorente.
domingo, 26 de fevereiro de 2017
Procurar: Inicio
» Review: Chelsea 3-1 Swansea
Review: Chelsea 3-1 Swansea
Postado Por: Unknown | Em:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários: