@SwanseaCity_BR

@SwanseaCity_BR

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Pré Jogo Especial: Toda a história por trás do Clássico do sul de Gales

Postado Por: Demétrius Paz  |  Em: ,


Neste Domingo, os olhos se voltarão para o Cardiff City Stadium, nada menos que o maior derby da historia do Pais de Gales. Nunca antes Cardiff e Swansea se enfrentaram na Premier League e em tão boa fase que ambos os clubes vivem, cada um em seu patamar é claro.

Quando as duas equipes entrarem em campo no domingo, duas cidades irão parar para ver o primeiro dos dois derbys dessa temporada, Um Clássico com uma historia edificante, cheia de controvérsias, desespero e glórias. Tudo começou em 1912 quando ocorreu o primeiro clássico entre as duas equipes, Aqui o programa do primeiro jogo, visto que o Swansea City ainda tinha o nome de Swansea Town.


Há também momentos que não mereciam ser lembrados quando falamos do clássico de Gales, um deles é a confusão no Ninian Park em 1993, uma mancha negra na historia do Derby. Mas temos certeza que Domingo será diferente, com apenas o futebol como espetáculo.


Entre 1998 e 2008 não houveram encontros entre Cardiff e Swansea, e o retorno ocorreu em 23 de Setembro de 2008 numa partida valida pela copa da Liga, partida conturbada no qual o Swansea saiu vitorioso por 1-0 com gol do espanhol Jordi Gomez, Nessa partida cerca de oito torcedores foram presos após brigas com a policia dentro do estádio. 
Swansea 1 (Jordi Gomez 57) Cardiff 0


Em 2009 tivemos um dos jogos mais emocionantes da historia do clássico do Sul de Gales, no Liberty Stadium o Swansea ganhou do Cardiff por 3-2, Mesmo com uma vantagem de 2 gols colocados no inicio da partida, os Jacks sofreram um empate e apenas no segundo tempo do jogo conseguiram voltar a vantagem com mais um gol de Pratley. 
Swansea 3 (Dyer 9, Pratley 16, Pratley 61) Cardiff 2 (Bothroyd 32, Hudson 35)


O ultimo clássico ocorreu em 6 de Fevereiro de 2011 no Liberty Stadium, válido pela Championship, e o Cardiff saiu ganhador por 1-0 com um belíssimo gol de Craig Bellamy aos 40 minutos do segundo tempo, e eleito um dos gols mais belos de toda história do derby Galês. Os Bluebird contaram com a atuação magnifica de Ramsey nesse jogo que juntamente com Bellamy ganharam o jogo para o Cardiff
Swansea 0 Cardiff 1 (Craig Bellamy 85)



Essa é apenas a primeira parte da semana do Clássico, Acompanhem as próximas postagem e fiquem ligados no nosso Twitter. Obrigado a todos. 
Siga-nos no Twitter : @SwanseaCity_BR . #GOSWANS #JACKARMY! #DONOTGOGENTLESWANS!

0 comentários:

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS