Na primeira partida sem Michael Laudrup, o Swansea enfrentou o Cardiff com o técnico interino, Garry Monk. Os Swans não deram chances ao rival e golearam por 3 a 0. Os gols foram marcados por Routledge, Dyer e Bony.
Com a vitória o Swansea City ficou na décima colocação com 27 pontos. Já o Cardiff City continua na zona de rebaixamento com 21 pontos.
Apesar de grande pressão do time da casa nos primeiros minutos, quem teve a maior chance de abrir o placar foram os bluebirds. Após uma tabela, Bellamy foi a linha de fundo e cruzou para Jones mandar para fora.
Na volta do intervalo, Garry Monk mexeu no time como um técnico experiente e mudou a história da partida. O estreante no banco de reservas como técnico, tirou Emnes que estava bem na partida e colocou Pablo Hernández em seu lugar.
A substituição funcionou rapidamente, quando Hernández deu um passe lindo por trás da zaga e Routledge só teve o trabalho de tirar do goleiro para marcar; 1 a 0.
O segundo gol veio com participação de Routledge, que cruzou para o baixinho Dyer marcar o segundo e praticamente liquidar o jogo.
O terceiro veio com nova assistência de Hernández, que bateu a falta para Bony fazer o terceiro do Swansea e para consagrar uma atuação de gala do time comandado por Monk.
Imagens do jogo na internet:
Escalações:
Swansea: Vorm, Angel, Chico, Williams, Davies, Britton, de
Guzmán (Cañas), Dyer (Taylor), Emnes (Hernández), Routledge e Bony
Cardiff: Marshall, Fábio (McNaughton), Caulker, Turner,
John, Medel, Whittingham, Kim, Zaha (Mutch), Bellamy e Jones (Campbell)
O próximo jogo dos Cisnes será contra o Stoke City, fora de casana quarta-feira. Já o Cardiff recebe o Aston Villa.
0 comentários: