Nessa segunda-feira dia 9 de dezembro, o Swansea enfrentará o Hull City no Liberty Stadium pela Premier League.
A partida levará aos fãs do Swansea várias memórias de uma das partidas mais importantes do clube que foi disputada entre esses mesmos dois times na quarta divisão inglesa, a 10 anos atrás no Vetch Field. O Swansea precisava vencer o jogo para continuar na quarta divisão,caso contrário se tornaria um clube non-league e iria a falência, tudo isso devido a má administração da ''Era Petty'' que assombrou o clube no início da última década.
Na foto acima, Roberto Martinez, atual técnico do Everton e ex-técnico do Swansea, era jogador e capitão do time naquela partida, o Swansea saiu na frente logo aos 7'' com um gol de Thomas de pênalti, e ainda no primeiro tempo ampliou o placar com Thomas novamente marcando de pênalti, após Leon Britton(que na época estava emprestado pelo West Ham e era uma jovem promessa) ser derrubado pelo zagueiro do Hull.
No segundo tempo do jogo o Swansea marcou outro gol, sofreu 2 gols do Hull City, porém James Thomas garantiu a vitória dos Jacks com um dos gols mais espetaculares da história do Swansea, emcobrindo o goleiro adversário e não só selando a permanência do clube na 4ª divisão, como também fazendo o clube renascer.
Nesse exato momento em que escrevo esse texto, milhões de memórias e textos vem a mente, mas nada disso poderia estar acontecendo se naquele 3 de maio do ano de 2003, a história tivesse sido diferente, poderia não mais existir Swansea, tudo isso se deve aos heróis daquela temporada, e principalmente ao dono do hat-trick, James Thomas! Se estamos na Premier League, e disputando jogos pela Europa devemos tudo isso a James Thomas e aqueles que deram tudo pelo clube e conseguiram nos salvar.
Nesse link, vocês podem ver alguns gols e a celebração no final do jogo por parte do Swansea: http://www.youtube.com/watch?v=qqEzU8hAY2Q <- Não percam!
Siga-nos no Twitter : @SwanseaCity_BR . #GOSWANS #JACKARMY
0 comentários: