@SwanseaCity_BR

@SwanseaCity_BR

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Michael Laudrup demitido do cargo de treinador!

Postado Por: André Andrade  |  Em: ,

                   Michael Laudrup - Swansea City manager Michael Laudrup says 22 players 'more than enough' to tackle Europa League next season

Na noite de terça-feira após um longo dia de reuniões de Laudrup com o presidente e todo o Staff do Swansea, o clube decidiu demitir o treinador. Essa é a primeira vez que o clube demite um técnico em uma década, o último foi Kenny Jackett em 2004.

Michael Laudrup treinava o Swansea a 18 meses, e foi responsável por conseguir o primeiro troféu de grandeza nacional do Swansea, a Capital One Cup 12/13 , título que levou o clube a disputar a Europa League da atual temporada, além de finalizar em 9 lugar na temporada 12/13 da Premier League.

A verdade é que desde a conquista da Copa na última temporada, a equipe vem mal, principalmente na Premier League.O treinador tinha uma relação estranha com o presidente e algumas pessoas dentro do clube, perdeu o controle das coisas dentro do vestiário, não estava conseguindo manter o ambiente no clube em harmonia , além de que ele foi criticado pelo presidente que não concordava com seus métodos de treinamento e segundo Huw Jenkins, daria para tirar mais dos jogadores. 

Os próprios jogadores e algumas pessoas dentro do clube falaram a algumas fontes que a preparação para a maioria dos jogos estava sendo ruim, muitas vezes não entendiam o que tinham que fazer, ou o técnico e sua equipe passavam poucos detalhes sobre o adversário, além do que muitos jogadores não se sentiam mais motivados a jogar pelo treinador, ou seja uma instabilidade se instaurou no Swansea.

Para mudar a situação e buscar pontos e a permanência na Premier League, a board do Swansea decidiu demitir o técnico(especula-se que teremos de pagar ao treinador cerca de 5 milhões de libras, sua multa rescisória). Agora pelo menos por enquanto, o até então zagueiro e uma das maiores lendas do clube,Garry Monk, que passou por todas as divisões de acessos com o clube, tem um bom conhecimento e é um líder nato, com bastante influência dentro do grupo, se tornará o técnico, com a ajuda de outra lenda, Alan Curtis será seu assistente.

O clube ainda não tomou uma posição definitiva, Monk e Curtis comandarão o time no Derby de Gales , no sábado e depois veremos o que acontece, mas é provável que eles continuem comandando a equipe, pelo menos até o final da temporada, o objetivo maior será escapar da zona desconfortável na tabela da Premier League e dispachar qualquer fantasma do rebaixamento e quem sabe progredir nas Copas.

A decisão foi tomada pela cúpula de dirigentes do Swansea , junto com Huw Jenkins(o presidente) e também o presidente da Swansea Trust( grupo de torcedores que são donos de 20% do clube e tem poder de decisão), torcedores que deram todo apoio a Monk depois de sua indicação.

Na minha opinião essa foi a decisão certa, e já era algo que estávamos esperando. Será bom uma mudança de motivação no grupo, Monk conhece muito bem todos e tenho certeza que dará o máximo pelo clube e estou confiante que sairemos dessa situação conturbada, e nada melhor pra começar do que um clássico contra o Cardif*(Passarinhos bi colores). No primeiro dia de treinamento, Monk colocou os jogadores para trabalharem em dois turnos de treinamento(manhã e tarde), o que normalmente não acontecia, essa mudança no comando só pode ter impactos positivos para o clássico e consequentemente para o restante da temporada. 

Garry Monk
             

Siga-nos no Twitter : @SwanseaCity_BR .#GOSWANS 

#THANKYOULAUDRUP                             #WELCOMETOHEADCOACHMONK

0 comentários:

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS