SWANSEA CITY 0 HULL CITY 2
Hull marca duas vezes no fim e Swansea não empolga em primeira partida em casa na temporada
O Swansea começou mal sua campanha em casa na Premier League. Com a presença ilustre dos novos donos da equipe, o time foi derrotado pelo Hull City no Liberty Stadium.
Falando nos novos comandantes do clube, mais uma vez o maior investimento feito por eles na janela de transferências, Borja Bastón, não pode jogar por conta de uma pequena lesão. Porém, Gylfi Sigurdsson retornou ao time titular e substituiu Leon Britton que também foi desfalque. Jack Cork foi o capitão do Swansea na partida.
Swansea domina posse, mas com pouca criatividade
O Swansea começou a partida dominando a posse de bola, como já era esperado. A equipe esteve próxima de abrir o placar, após ótimo cruzamento de Naughton, Routledge ajeitou com a coxa e Sigurdsson finalizou de fora de área acertando o travessão após grande defesa do goleiro Jakupovic. O Hull buscava os contra-ataques e tentava explorar a velocidade de seu atacante Abel Hernandez no um contra um com Amat que teve alguns problemas com o uruguaio. Estreando no Liberty Stadium com a camisa do Swansea, Llorente cabeceou sem muito perigo ao gol do Hull após mais um bom cruzamento de Kyle Naughton. O winger do Hull Diomande também causava danos ao Swansea no contra-ataque com muita velocidade o norueguês era junto com Abel a principal opção de velocidade dos visitantes. Modou Barrow também apareceu pelo lado dos Swans, jogando no lado direito do ataque do Swansea ele fez boa jogada e cruzou para Routledge que finalizou sem perigo. Robert Snodgrass pediu pênalti após uma dura entrada de Amat em cima dele, mas o árbitro Staur Attwell mandou o jogo seguir.
O Swansea não conseguiu replicar no segundo tempo o bom início que teve na primeira metade da partida, enfrentando um Hull bem organizado. A equipe galesa seguiu procurando o gol, mas não criou grande chances para abrir o placar. Até que faltando onze minuto para o fim da partida os visitantes abriram o placar. Após cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque do Hull, a bola foi desviada pelo zagueiro Curtis Davies e sobrou para Shaun Maloney que com o quadril desviou para o gol fazendo 1 a 0 para os Tigers. Em seguida, Abel Hernandez poderia ter ampliado para o Hull, oatacante saiu livre com o goleiro Fabianski que fez grande defesa mantendo o Swansea vivo na partida. Porém, logo depois Maloney recebeu grande passe e só escorou para o atacante uruguaio que desta vez não perdoou definindo a vitória do Hull que começa melhor do que esperava esta temporada da Premier League, mesmo com muitos problemas este é agora o melhor início do clube na história da liga. O Swansea buscará se reabilitar no róximo fim de semana quando visitará o atual campeão Leicester City.
Estatísticas
SWA HUL
Posse de bola 56.6% 43.4%
Chutes 23 12
Chutes no alvo 3 4
Escanteios 8 3
Faltas 7 10
Impedimentos 0 5
Passes completados 85% 79%
Escalações
SWANSEA: Fabianski; Naughton, Fernandez, Amat, Kingsley, Cork, Fer (Ki, min 68), Barrow (Dyer, min 85), Sigurdsson, Routledge (Montero, min 55), Llorente.
HULL: Jakupoivc; Elmohamady, Livermore, Davies, Robertson, Huddlestone, Meyler, Clucas, Snodgrass, Diomande, Hernandez (Maloney, min 73).
0 comentários: