LEICESTER CITY 2 SWANSEA CITY 1
Defesa decepciona e Swansea perde do Leicester novamente
O Swansea foi a Leicester tentar acabar com sua recente sequência ruim contra os atuais campeões da Premier League, mas com muitas falhas no sistema defensivo, a equipe galesa saiu derrotada novamente.
Francesco Guidolin alertou seu jogadores para aprenderem com as duras derrotas sofridas por sua equipe para o Leicester na última temporada, mas em nenhum momento da partida o Swansea foi capaz de ameaçar os comandados de Claudio Ranieri, pelo menos desta vez, o time do sul de gales marcou um gol contra os campeões da liga.
O Swansea foi para a partida com o mesmo time que foi derrotado em casa pelo Hull na semana passada. A novidade na equipe estiveram no banco de reserva, o jovem atacante Oliver McBurnie foi relacionado pelo primeira vez em um partida da liga e fez sua estreia na competição nos minutos finais da partida.
O Leicester não contou com Jeff Schlupp e nem com a sua contratação de verão Nampalys Mendy, que foi substituído por Daniel Amartey que venceu a concorrência com Andy King pelo lugar no time titular.
Leicester volta a ser mortal no contra-ataque e Vardy marca
O Leicester começou a partida em cima do Swansea, tentando pressionar no seu campo ofensivo. A primeira grande chance do time da casa veio aos 11 minutos, quando em cobrança de falta Mahrez bateu por cima, mas não levou muito perigo ao gol de Fabianski. O Swansea chegou pela primeira vez aos 25 com Sigurdsson que recebeu de Routledge e finalizou de fora da área para a tranquila defesa do goleiro Schmeichel. Em seguida, o atacante espanhol Fernando Llorente fez boa jogada pela esquerda e serviu Sigurdsson que dentro da área finalizou com a perna esquerda para outra fácil defesa do arqueiro do Leicester. O Swansea começou a gostar da partida e tentava jogar no campo de ataque, e foi aí que os atuais campeões deram o bote em sua principal jogada, o contra-ataque. Routledge perdeu bola no ataque após tentar driblar Amartey que o desarmou com facilidade, passando para Drinkwater que devolveu para o volante ganês rapidamente, daí ele tocou para Mahrez que escorou para Danny Drinkwater de cabeça dar um lançamento maravilhos para Jamie Vardy que venceu Amat na corrida e finalizaou para abrir o o placar para o Leicester, marcando seu primeiro gol na temporada. O Swansea saiu em busca do empate, Barrow trouxe a bola da direita para a esquerda e tocou para Sigurdsson que finalizou por cima. Modou Barrow fez outra boa jogada pela direta e cruzou para a área, Routledge escorou de cabeça, mas ninguém do Swansea conseguiu chegar para completar para o gol. O Leicester quase aumento com o atacante japonês Okazaki que recebeu a bola, a ajeitou e finalizou de longa distância, no ângulo, mas Fabianski foi buscar evitando o segundo dos mandantes.
INTERVALO: Leicester 1-0 Swansea
Ambas as equipes voltaram para o segundo tempo com as mesmas formações da primeira etapa. Logo aos 7 minutos do segundo tempo, o capitão Wes Morgam aproveitou a desorganização da defesa do Swansea, com Fer e Fernandez batendo cabeça e finalizou de primeira sem deixar a bola cair para aumentar o marcado para o Leicester. Em seguida, o goleiro Schmeichel saiu jogando mal com os pés, mas foi de carrinho na bola para evitar o gol de Sigurdsson. O goleiro dinamarquês sentiu na hora do chute para frente na saída de bola e minutos depois foi substituído pelo alemão Robert Zieler. No minuto 56, Jamie Vardy recuperou bola no campo de ataque, avançou com ela para dentro da área, Fernandez ganhou a dividida com ele, mas ela sobrou para Okazaki que foi calçado por Routledge sofrendo pênalti para os mandantes. Na cobrança Riyad Mahrez bateu no canto direito baixo de Fabianki que defendeu, no rebote o japonês Okazaki finalizou, mas também parou no goleio polônes que salvou o Swansea novamente. Francesco Guidloin fez dois mudanças no Swansea logo em seguida, Routledge e Sigurdsson deram lugar a Montero e a Ki. O time galês na base do abafa, melhorou um pouco na partida e diminuiu no final, após Fuchs sair jogando mal a bola ficou com Naughton que passou para Barrow cruzar e Leroy Fer subir mais alto que Wes Morgam, diminuindo para o Swansea, que fez pressão no final, mas com pouca organização não chegou ao empate. Mahrez em um belo contra-ataque ainda poderia ter ampliado para o Leicester, mas finalizou para fora em tentativa no canto direito do goleiro Fabianski do Swansea.
Estatísticas
LEI SWA
Posse de bola 52% 48%
Chutes 13 9
Chutes no alvo 6 3
Escanteios 4 6
Faltas 14 10
Passes completados 74% 71%
Impedimentos 3 1
Escalações
LEICESTER: Schmeichel (Zieler, min 57); Simpson, Huth, Morgan, Fuchs, Mahrez, Amartey, Drinkwater, Albrighton (Musa, min 75), Okazaki (Ulloa, min 80), Vardy.
SWANSEA: Fabianski; Naughton, Fernandez, Amat, Kingsley, Cork (McBurnie, min 86), Fer, Barrow, Sigurdsson (Montero, min 59), Routledge (Ki, min 59), Llorente.
0 comentários: