@SwanseaCity_BR

@SwanseaCity_BR

domingo, 12 de maio de 2013

Review: M.United vs Swansea - Quase ''estragamos'' a festa! - Adeus Ferguson!

Postado Por: André Andrade  |  Em:


                     
O jogo de pouco valia para o campeonato em sí. Mas o que o cercava, valia muito. Era um dia histórico em Old Trafford e para o futebol: o último jogo de Sir Alex Ferguson como técnico do Manchester United diante da torcida que o aprendeu a chama-lo de “lenda”. Foram 75.572 torcedores que foram dar o seu “adeus” ao maior treinador da história do clube e talvez o maior de todos os tempos do futebol inglês. E a despedida de Sir Alex não poderia ser sem uma vitória. No jogo 1499 do treinador comandando o Manchester United, a vitória veio por 2-1 diante de um aguerrido Swansea, que vai encerrando uma temporada acima das expectativas.
Antes do jogo, o grande homenageado da tarde entrou de forma triunfal pela última vez no “Teatro dos Sonhos”, aplaudido pelos jogadores dos dois times e ovacionado por uma multidão grata e emocionada ao mesmo tempo, com bandeiras vermelhas e um mosaico onde estavam os números 20 (de títulos ingleses do Manchester United) e 13 (títulos da liga ganhos por Fergie). Eram os últimos 90 minutos do torcedor do United com aquele que tornou “o sonho impossível ser possível”. Uma festa emocionante a altura do legado de Sir Alex.
O jogo:
Chicharito Hernandez (escalado no lugar de Wayne Rooney que viu o jogo dos camarotes), uma das recentes apostas de Ferguson para o clube de Manchester, quase abriu o placar aos 4 minutos do primeiro tempo, mas a bola caprichosamente tocou no travessão. A nova chance de gol para os Red Devils so veio perto do fim do primeiro tempo. Aos 39 minutos, bola alçada na área, o zagueiro Ashley Williams não consegue cortar e ela sobra limpa para Chicharito abrir o placar e levar ao delírio a torcida. E na comemoração, óbvio, dedicatória a Ferguson.
No segundo tempo, os visitantes resolveram tentar por água no chopp da festa do United. E logo aos 4 minutos, após duas bolas alçadas na área, Dyer recebeu na direita e cruzou para Michu de primeira mandar pras redes de De Gea. Foi o 18 gol do atacante espanhol na temporada, uma das melhores contratações em termos de custo-benefício desta temporada. Quatro minutos depois, os visitantes quase viram o jogo, com ótima tabela entre Dyer e Michu, mas o meio campista não converteu a chance. O Swansea ainda reclamou de um possível pênalti de Phil Jones numa jogada com o zagueiro Chico Flores, não marcado pela arbitragem. O gol da vitória do United não saiu no famoso “Fergie Time”, mas foi ali pertinho. Aos 42 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Vidic não acerta a cabeçada, mas ela sobra limpa para Rio Ferdinand, um dos símbolos da Era Ferguson no Manchester United, chutar forte e marcar o gol da vitória. Na comemoração, gol dedicado ao mestre e a festa dos campeões estava completa. Foi o primeiro gol de Ferdinand em cinco temporadas. Um gol que lembrou um pouco uma das mais importantes conquistas de Ferguson, a conquista da Liga dos Campeões em 1999, diante do Bayern de Munique em Barcelona.
O jogo também marcou a despedida de outra lenda dos Red Devils: Paul Scholes, que foi substituído aos 21 minutos por Valência aplaudido de pé. Scholes se despediu do clube o qual defendeu por 19 temporadas. Outro ícone comandado por Sir Alex, Ryan Giggs, também entrou na partida e na festa do título.
Mas o grande dono da festa não poderia sair sem se despedir do seu povo. E fez um discurso emocionado no seu “palco”. “Vocês foram a experiência mais fantástica da minha vida. Minha aposentadoria não significa o fim da minha vida no clube”, disse Ferguson. Ele também pediu à torcida que apoie o seu sucessor, David Moyes. E por fim agradeceu a Paul Scholes por todos os seus serviços prestados ao clube. “Foi um dos maiores jogadores que este clube já teve e terá”. Após o discurso, foi então a hora de levantar pela última vez uma taça comandando o Manchester United, cercado pelos seus jogadores e aos gritos de “Champions” da emocionada torcida presente a Old Trafford.
A hora do adeus chegou, O Sir entra no panteão das lendas vivas do futebol, que hoje neste 12/05/2013 fica um pouco mais triste, mas eternamente grato a tudo que Alexander Chapman Ferguson fez dentro das quatro linhas. A despedida oficial de Sir Alex foi hoje, mas seu o último jogo será no proximo domingo, quando o Manchester United enfrenta o WBA fora de casa. Já o Swansea encerra a sua ótima temporada contra o Fulham, no País de Gales, também no domingo.
MANCHESTER UNITED 2-1 SWANSEA
Old Trafford, Manchester.
Árbitro: Jonathan Moss.
Público: 75.572.
MANCHESTER UNITED: De Gea, Jones, Ferdinand, Vidic e Evra. Scholes (Valência), Carrick, Welbeck (Anderson) e Kagawa. Chicharito (Giggs) e van Persie.
SWANSEA: Tremmel, Tiendalli, Williams, Chico e Taylor (Davies). Britton,De Guzman, Routledge, Dyer e Pablo Hernandez (Agustien). Michu (Rangel).
Gols: Chicharito (39’), Michu (49’) e Ferdinand (87’).

Fonte: www.premierleaguebrasil.com.br .

Siga-nos no Twitter : @SwanseaCity_BR . #GOSWANS!

0 comentários:

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS