@SwanseaCity_BR

@SwanseaCity_BR

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Review do Elenco 13/14 - Parte II - Laterais

Postado Por: Demétrius Paz  |  Em: ,


Diferente da ultima temporada, quando as laterais tiveram um ótimo desempenho nesta foi diferente. Apenas Davies manteve o bom rendimento na lateral esquerda, na direita todos os que ocuparam a vaga foram inconstantes e foi um dos setores mais criticados na temporada.

Ben Davies - Notas de desempenho (André: 7,5  - Igor: 9  - Demétrius: 8  - Norberto: 8)
Davies manteve as boas atuações da temporada passada, mesmo com a volta de Taylor a sua posição de titular foi mantida. Com um estilo de jogo bem seguro na defesa e sempre indo forte para o ataque, suas boas atuações levaram Davies a ser presença garantida nas convocações da seleção do País de Gales. Com apenas 21 anos Ben foi um dos destaques do Swansea na temporada e já é apontado juntamente com Luke Shaw do Southampton como as maiores promessas da lateral esquerda no Reino Unido.
Stats na temporada: 39 jogos - 2 Gols

Neil Taylor - Notas de desempenho (André: 6,5  - Igor: 4  - Demétrius: 6  - Norberto: 6)
Como uma lesão grave pode mudar um jogador, é exatamente isso que está acontecendo com Taylor, apesar de ter sido curado em 100% ele não voltou com as atuações de duas temporadas atrás que o levaram a olimpíada pela seleção do Reino Unido. Além do problema pós lesão, Neil teve que disputar posição com Davies, que desde a sua lesão ganhou sua vaga e vem atuando muito bem. Quando foi acionado em jogo, Taylor não fez más apresentações, mas também não obteve o destaque necessário para retomar sua vaga. O Fulham já despertou interesse pelo lateral em Janeiro, e o próprio já declarou que deseja jogar mais, não será surpresa se ele for emprestado ou até mesmo vendido em definitivo nessa janela de transferências.
Stats na temporada: 18 jogos - Nenhum gol

Angel Rangel - Notas de desempenho (André: 7 - Igor: 5 - Demétrius: 6 - Norberto: 7)
Rangel manteve seu posto de titular nessa temporada, e pouco foi ameaçado por seus concorrentes de vaga. Mas suas atuações não foram tão boas quanto as da ultima temporada, o Espanhol trilhou entre boas e más atuações e raras foram as oportunidades que ele teve destaque em uma partida. Ironicamente um de seus destaques na temporada foi na derrota no clássico contra o Cardiff, no qual Rangel atuou os últimos minutos como goleiro devido a expulsão de Vorm. Apenas de já estar com 31, Rangel tem futebol para continuar no elenco, e deve continuar na próxima vestindo a camisa 22 do Swansea.
Stats na temporada: 35 jogos - Nenhum gol

Dwight Tiendalli - (André: 4 - Igor: 2 - Demétrius: 3 - Norberto: 3)
Depois de quase não renovar, no ultimo dia da janela de transferências Tiendalli foi re-contratado pelo Swansea. Isso só aconteceu pela falta de nomes para a posição na época. Nesse meio tempo, Tiendalli foi até convocado para a seleção Holandesa, sem sucesso. Com a camisa do Swansea, pouco fez nessa temporada, raras atuações para se exaltar, não teve mais o futebol agudo que apresentou nos 6 primeiros meses de 2013, e mesmo com os altos e baixos de Rangel, nem por um momento tomou sua vaga de titular. Um futebol fraco numa posição carente no elenco dos Jacks. 
Stats nas competições: Jogos na temporada: 19 - Nenhum gol

Ashley Richards - Notas de desempenho (André: 4 - Igor: 1 - Demétrius: 2 - Norberto: 4)
Emprestado em Agosto ao Huddersfield Town para disputar a Championship, jogou apenas 9 jogos e pouco apresentou até ser devolvido em dezembro, na sua volta ao Swansea entrou em campo apenas uma vez pela FA Cup. Jazz tem 23 anos e contrato até 2016, nessa idade já deveria deixar de ser uma promessa, mas não vem apresentando futebol para garantir vaga ao menos no time principal.
Stats na temporada: 1 jogo - Nenhum gol

Conclusão: Em plena forma temos apenas Ben Davies, e caso Taylor realmente saia precisamos de um reserva imediato para a lateral esquerda, na direita nenhum dos 3 jogadores da posição teve destaque na temporada, Tiendalli não deve renovar e Richard provavelmente será emprestado novamente, apenas Rangel permanecerá no elenco . Dificilmente Monk irá subir algum jogador dos youth para o time, nesse caso é uma das posições mais carentes no elenco e precisamos de no minimo 2 contratações, ou até mesmo 3.

Opções no mercado: Adam Matthews (Celtic), Javier Manquillo (Atlético de Madrid) entre outros


Um comentário:

  1. Parabéns pro Igor, o único que deu a nota que Taylor realmente merece, devia ter ido pro Fulham na janela de Janeiro.

    ResponderExcluir

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS