Em partida válida pela fase de 32 avos de final, o Swansea foi a Manchester visitar o United e saiu de lá com uma grande vitória. Os gols do Swansea foram marcados por Routledge e Bony, já o gol do time da casa foi marcado por Javier Hernández.
O jogo começou em uma grande correria, mas com o time da casa tendo mair posse de bola nos primeiros 10 minutos de partida, mas sem chegar com algum perigo ao gol de Tremmel. O primeiro gol da partida foi do Swansea, Após belo passe por trás da zaga de Pozuelo, Routledge saiu sozinho e só teve o trabalho de encobrir o goleiro do United para fazer 1 a 0.
O time galês teve pouco tempo para comemorar, quatro minutos depois, veio o empate do United. Após o cruzamento de Buttner, Hernandez aproveitou uma falha de posicionamento de Chico Flores e mandou para rede, desta vez o mexicano não estava impedido. 1 a 1.
A partida tomou um rumo diferente após o gol de empate, o Manchester United cresceu na partida e criou chances de gol, uma delas quando Welbeck foi a linha de fundo e cruzou para Valencia, que chutou por cima do gol. Depois disso as equipes pouco criaram e foram empatados para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sonolentas e criaram poucas chances, e o jogo só mudou quando Ferdinand se chocou com Bony e saiu lesionado, Fábio entrou no seu lugar e depois de cinco minutos em campo, o lateral brasileiro fez falta dura em Cañas e foi expulso.
Com a vantagem numérica, o Swansea passou a dominar o jogo e a criar várias oportunidades , mas o gol da vitória só viria no ''Bony Time'', o atacante que já havia feito os dois gols contra o City nos acréscimos, marcou mais uma vez aos 45 minutos. Após grande jogada individual de Routledge, o winger driblou o zagueiro adversário e cruzou para o Marfinense que cabeceou no ângulo, sem chances para Lindeegard.
Escalações:
Manchester United: Lindegaard; Smalling, Evans, Ferdinand (Fabio), Buttner; Valencia (Januzaj), Cleverley, Fletcher, Kagawa; Hernandez e Welbeck.
Swansea: Tremmel; Tiendalli, Chico, Amat,
Taylor; Britton, De Guzmán (Vazquez), Routledge, Shelvey (Cañas), Pozuelo; Bony.
O próximo jogo do Swansea será novamente contra o Manchester United, no dia 11/01. Antes disso, o United ainda enfrentará o Sunderland pela Copa da Liga no dia 07/01.
Hoje foi escrita uma página memorável na historia dos Jacks, e para nós do Swansea Brasil esse será o marco da reviravolta do Swansea na temporada. #GOJACKARMY
Siga-nos no Twitter : @SwanseaCity_BR . #GOSWANS #JACKARMY
0 comentários: