Num “treino de luxo” antes da grande decisão da FA Cup no próximo final de semana contra o Wigan, o vice-líder da Premier League Manchester City foi até o País de Gales para encarar o campeão da Copa da Liga Inglesa Swansea, que já esta seguro na Premier League na próxima temporada. Sem nenhuma grande aspiração a mais nessa temporada, os dois times não saíram do 0-0 no Liberty Stadium, numa partida com alguns bons momentos de emoção para ambos os lados.
O jogo
As primeiras grandes chances de gol vieram dos donos da casa. Pablo Hernandez aos 16 minutos dentro da área desperdiçou boa chance. E aos 19 minutos, Michu mandou um chute de sem pulo perigoso ao lado do gol de Joe Hart, na melhor chance dos Swans no jogo. Aos 26 minutos foi a vez de Wayne Routledge arriscar de longe, mas sem grandes problemas para o goleiro dos Citzens defender. Pouco inspirado, a melhor chance do Manchester City no primeiro tempo foi só aos 36 minutos, com Samir Nasri. Zabaleta levantou a bola na área e o francês conseguiu o arremate, porém em cima do goleiro holandês Vorm. Os Swans ainda reclamaram de um pênalti não marcado em cima de Michu aos 37 minutos do primeiro tempo.
Na segunda etapa o nível do jogo despencou. Sem muita motivação para buscarem o resultado, Swansea e City se revezavam em chances esporádicas. Já aos 38 do segundo tempo, o City teve a sua grande chance no jogo. Em cruzamento de Zabaleta, Dzeko (que havia entrado no segundo tempo) recebeu livre na pequena área e sem marcação, mas conseguiu fazer o mais difícil: mandou pra fora após péssimo arremate. David Silva também teve ótima chance para dar os três pontos aos Citzens, mas chutou pra fora da entrada da área. Placar em branco e que desagradou os dois treinadores. O comandante do City Roberto Mancini criticou os seus atacantes pelas chances perdidas, apesar de ter elogiado o desempenho geral do time. Já o técnico do Swansea Michael Laudrup lamentou não ter conseguido a vitória contra o campeão da temporada passada, que poderia consolidar o Swansea ainda mais no “top 10” da Premier League.
O Swansea agora ocupa a nona posição no campeonato, com 43 pontos ganhos. Já o City sobe para 72 pontos e ainda não tem o vice-campeonato garantido matematicamente. E agora todas as atenções dos azuis de Manchester se voltam para o duelo em Wembley contra o Wigan, onde terão que atuar de forma mais convincente do que na partida de hoje.
SWANSEA 0-0 MANCHESTER CITY.
Liberty Stadium, Gales
Árbitro: Mike Jones
Público: 20.242
SWANSEA: Worm, Rangel, Chico Flores, Williams e Davies. Britton, de Guzman, Routledge (Agustien), Dyer (Tiendalli) e Pablo Hernandez. Michu (Moore).
MANCHESTER CITY: Hart, Zabaleta, Kompany, Nastasic e Clichy. Yaya Touré (Dzeko), Milner, Nasri, Barry e David Silva (Rodwell). Aguero (Tevez).
Siga-nos no Twitter : @SwanseaCity_BR .
Esse jogo foi meio chatinho, mas acho que o Swansea poderia ter melhor sorte com o Michu, que é um bom atacante. Grande Abraço!!
ResponderExcluir