Épica.Essa é a palavra que uso para definir a vitória e o ótimo jogo do Swansea.
Assim como eu , acho que todos os acompanhantes da BPL , se surpreenderam, eu esperava um empate , porém o Swansea massacrou o Manchester City.Bom , mas vamos começar pelo começo.
Escalações:
Swansea:
Vorm, Rangel, Williams, Caulker, Taylor, Allen, Britton, Sinclair, Sigurdsson, Routledge (Monk 87), Graham (Moore 79).
Suplentes não utilizados: Tremmel, Tate, McEachran, Lita, Gower.
Manchester City:
Hart, Richards, Savic, Toure, Clichy, Barry (Aguero 37), De Jong (Johnson 84), Nasri, Toure Yaya, Silva (Dzeko 87), Balotelli.
Substitutos não utilizados: Pantilimon, Milner, Pizarro, Kolarov.
Cartões amarelos: De Jong, Balotelli.
Presenças: 20.510
Árbitro: Lee Mason
O jogo:
O Swansea começou pressionando muito,criando várias chances de gol e logo aos 4 minutos,após uma boa jogada dentro da área do City, Sinclair é derrubado pelo goleiro Joe Hart: Penalti para o Swansea.O que parecia ser um jogo díficil , de repente se tornou fácil...Será?
Sinclair sofreu, Sinclair bateu porém bateu muito mal e Joe Hart como grande goleiro conseguiu fazer a defesa e manter o 0 a 0 no placar.
Fonte da imagem : Daily Mail Online.
O Swansea não se pareceu abalado e continuaram dominando o jogo, até os 15 minutos de jogo , o Swansea criava boas jogadas e tinha 65% da posse de bola , contra 35% do City.Emfim até os 35 minutos o Swansea dominou o jogo. Quando o Sr. Roberto Mancini viu que a coisa tava ficando cada vez pior para o lado dele e que o Manchester United tinha feito um gol no West Brownwich e colocou Sérgio Kun Aguero.
A partir desse momento o City pressionou mais o Swansea e após uma sequência de 4 escanteios aos 42 minutos , conseguiu assustar o goleiro Vorm com um chute que passou perto do gol .
Fim do 1 tempo 0 a 0 no placar em Swansea.
No 2 tempo o Manchester City queria o gol a qualquer custo e voltou pressionando , porém o Swansea anulou qualquer reação do Manchester City , marcando seus principais jogadores como , Yaya Toure, Aguero e Balotelli.
Após a pressão do City o Swansea saiu para o jogo com Routledge que chutou fraco e Hart defendeu com facilidade.
Aos 82 quando parecia que o empate seria o resultado, o Swansea saiu para o ataque ,após o cruzamento que veio da direita , Moore cabeçeou no ângulo do goleiro do Manchester City,Joe Hart e garantiu o triunfo do Swansea , para mim a vitória mais importante do Swansea nessa temporada da BPL.
Fonte da imagem : Daily Mail Online
Melhor do jogo : É justo premiar o autor do gol Luke Moore e o substituto de Dyer , Wayne Routledge que também fez uma grande partida , dando a assistência para o gol.
Com a vitória o Swansea segue com muita moral na BPL ,sendo praticamente imbatível no Liberty Stadium e termina essa rodada na 11ª posição com 36 pontos.
Fonte da imagem : Daily Mail Online
PARABÉNS SWANSEA!
Parabéns André, pela iniciativa!
ResponderExcluirDescobri seu blog pelo comentário na página da ESPN.
Apoio muito da idéia de divulgar novos clubes que participam da Premier League.
Abraço!!